Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Tribunal de Justiça de Goiás envia para o Exército o maior número de armas já registrado no Brasil



O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, neste mês de fevereiro, a maior entrega de armas já registrada no Brasil para o Exército. Foram enviadas 25.039 armas para destruição. 

A ação será realizada nesta sexta-feira (9), durante visita da Ministra Cármen Lúcia, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), à comarca de Goiânia.

De acordo com o coronel Wellington de Urzeda Mota, assessor militar do TJGO, esse número equivale a cerca de 96% do acervo de armas do TJGO. 

As que não foram enviadas para destruição são armamentos que ainda estão ligados a processos judiciais ainda em tramitação. 

Além delas, durante a catalogação das peças, a Assessoria Militar selecionou parte dos revólveres, pistolas e semelhantes, levando em consideração sua funcionalidade e estado de conservação, para doação às Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal.

Até julho de 2017, o TJGO enviava 500 armas mensalmente para destruição no Exército. 

Nesta última operação, Wellington de Urzeda ressaltou o esforço e comprometimento da Polícia Militar para catalogar e entregar o armamento. 

No Exército, as armas serão inutilizadas por um rolo compressor e, em seguida, os rejeitos gerados serão separados para derretimento em uma siderurgica.

Fonte: TJGO





Um comentário:

  1. OI DEPUTADA MAGNA MOLFATTO, MADRINHA DO DUDU
    MENINO DA BOTA, V.EXº DEVE COM CERTEZA ESTA
    INDIGNADA COM ATITUDE DO TJGO, PARA DESTRUIÇÃO
    DESTAS ARMAS, QUE COM CERTEZA UMA DESTA FOI QUE CAUSOU A TRAGEDIA NA ESCOLA EM GOIANIA
    EM 2017, REFLITA SOBRE ISTO SUA TOLA.
    VIVA O TJGO, PELA ATITUDE RACIONAL E NÃO AO
    ARMAMENTO DA POPULAÇÃO.

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir