Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Primeiro dia do Dianofolia atrai multidão; blocos animam a cidade com carnaval de rua





O sábado, 10, de carnaval em Dianópolis, a “Capital do Mundo”, foi de muita diversão, alegria e animação. 

Com a promessa de resgatar o tradicional Carnaval de Rua da cidade, a programação teve início de manhã, com movimentação nos blocos de rua, e encerrou com apresentações nacional e regional no palco principal da folia.

O bloco Indagaê fez a alegria dos seus foliões em sua sede durante todo o dia, ao som de marchinhas de carnaval, muito axé e animação. O bloco reuniu uma galera mais jovem com o compromisso de resgatar a cultura popular dos blocos de rua da cidade.


Na parte da tarde, foi a vez do bloco Bostoró levar alegria à comunidade de Dianópolis, com a tradicional “Caminhada Alcoológica”, que reúne amigos, familiares e comunidade em uma brincadeira misturada ao som das marchinhas e muita cerveja. Os

 foliões percorreram ruas e avenidas da cidade, em um clima festivo, levando aos turistas a mensagem da amizade, da alegria e do amor.

O DianoFolia, que está com concentração na Praça Ana Valente, recebeu no palco principal o fenômeno da levada swuingueira, Ed City. 

O cantor levou a pegada do carnaval da Bahia, animando o público com seus hits diferentes, contagiando os foliões no calor da batida da percussão, fazendo o público dançar até o chão.

Depois da apresentação de Ed City, quem subiu ao palco para comandar a festa foi o cantor Devinho e Banda, que fez a galera sacudir com músicas variadas, fazendo a alegria do carnaval dos dianopolinos. 

Fonte: T1 Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário