Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Nova sede da Vara do Trabalho de Dianópolis (TO) será inaugurada em 16 de março


A inauguração da nova sede da Vara do Trabalho de Dianópolis (TO) está marcada para acontecer no dia 16 de março, a partir das 16 horas. 

O prédio fica na Avenida Wolney Filho, Quadra 69A. 

A solenidade contará com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, da atual titular da unidade, a juíza Sandra Nara Bernardo Silva, e de magistrados, servidores e advogados que atuam na região.

A Vara de Dianópolis foi criada pela Lei 10.770/2003 e instalada em setembro de 2005. A Resolução nº 23/2005 prevê que sua jurisdição abrange, além de Dianópolis, outros 19 municípios da região. 

As antigas instalações da Vara estavam condenadas e foram demolidas. 

O novo prédio foi erguido na Avenida Wolney Filho, em um terreno de aproximadamente 1,7 mil metros quadrados, sendo que 1,1 mil deles de área construída, com estacionamento interno para servidores, acessibilidade e área ampla de hall de espera para jurisdicionados.

Dianópolis

Localizada a cerca de 350 quilômetros de distância da capital Palmas, a cidade de Dianópolis conta atualmente com 21 mil habitantes. 

A Vara do Trabalho da região recebe, por ano, em média, aproximadamente 450 processos. Os tipos mais recorrentes de reclamações trabalhistas são oriundos das atividades de agropecuária e mineração. 

A unidade foi a quinta da Décima Região da Justiça do Trabalho a receber o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), no ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário