Banner 1

Banner 1

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

MP realiza Operação Bizâncio e cumpre 4 mandados de prisão em Nova Roma/GO


O Ministério Público de Goiás deflagrou na manhã desta terça-feira (20/2) a Operação Bizâncio 18, no município de Nova Roma, no Nordeste goiano, com o objetivo de desarticular organização criminosa instalada na administração pública municipal voltada para a prática de desvio de combustíveis e falsidade ideológica, além de fraude em licitações.

Em cumprimento a mandados expedidos por ordem do juiz Gustavo Costa Borges, foram presos temporariamente o secretário de Administração e ex-prefeito, Robervaldo Neri Sampaio; o responsável pelo Setor de Compras do município, Wilton Jesus Vieira, o proprietário do Posto de Combustíveis Auto Posto Nova Roma, Péricles Gonçalves Teiexeira, bem como a gerente do posto, Gláucia Pereira Sousa.

A investigação realizada pelo MP detectou a existência de esquema de desvio de combustíveis para particulares na cidade, com pagamento pelo município. Os valores desviados, segundo apurado até o momento, superam R$ 500 mil.

Além de farta quantidade de documentos, foram apreendidos na operação uma arma de fogo, munição, R$ 7,3 mil em espécie e celulares. 

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos.

Participaram das diligências os promotores de Justiça Paula Moraes de Matos, Flavian Viga Silveira, Fernanda Balbinot, Julimar Alexandro, Diego Salgado e Douglas Chegury.

A operação foi coordenada pela Promotoria de Justiça de Iaciara e contou com o apoio de equipes da Polícia Civil e Polícia Militar (COD e GPT). Foram cumpridos três mandados de prisão em Nova Roma, e um mandado de prisão em Mambaí.

A decisão judicial inclui ainda nove mandados de busca e apreensão, dos quais cinco foram cumpridos na prefeitura de Nova Roma, nas Secretarias de Administração, Finanças, Setor de Licitações, Controle Interno e Compras.

O nome

Bizâncio, também conhecida como Constantinopla ou Nova Roma, tornou-se a capital do decadente império romano no século 4º, durante o reinado do imperador Constantino. Atualmente, é chamada de Istambul, a maior cidade da Turquia.

Fonte: MPGO

5 comentários:

  1. Ué não tô entendendo nada. Não tinha tirado este promotor de Iaciara? O que q tá fazendo aqui ainda?

    ResponderExcluir
  2. Parabens a estes promotores de justiça. Quem é de Nova Roma sabe os rolos que foram praticados aqui com combustível do municipio. Parabens também ao dr Gustavo juiz de Posse muito corajoso e humano

    Pedro Henrique

    ResponderExcluir
  3. Engraçado! na hora de pedir gasolina ninguém acha errado! Na hora de andar de graça nos veículos da Prefeitura ninguém acha errado! Na hora de receber proventos debaixo do pano ninguém acha errado. Mas, na hora de denegrir a imagem de uma pessoa que é filha de Nova Roma, muitos batem palmas e soltam fogos. Ponha-se no lugar dele e imagine o quanto estaria sofrendo! ROBERVALDO é o maior LÍDER político que Nova Roma já teve. Ele saiu daqui como um herói por ajudar o povo de nova Roma.Ele não matou, não roubou, apenas fez o bem pras pessoas! Tem mais uma coisa, ele está apenas sendo vítima de um sensacionalismo barato, provocado por um promotor. Quem tem poder para fiscalizar uma Prefeitura é o T.C.M. O Promotor apenas faz a denúncia. Deus é justo e a justiça será feita.VIVAM E VERÃO.( Não é nada pessoal contra quem compartilha ou quem curte, apenas um desabafo de uma pessoa que conhece de perto os valores da pessoa em questão).

    ResponderExcluir
  4. https://www.google.com.br/amp/s/mpf.jusbrasil.com.br/noticias/208237385/ex-prefeito-de-nova-roma-go-e-denunciado-por-peculato/amp

    http://www.desviometro.com.br/denuncia/estado/12

    Realmente ele é um anjo! Por que é que não se candidatou a prefeito e colocou a mulher no lugar dele? Será que é porque está inelegivel?

    E os desvios praticamos antes? É um complô contra um político honesto? Tenha santa paciência. Errou tem que pagar

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta incoerência! Você não tem conhecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal? Fazer usufruto de bens públicos e roubo! E com certeza a prefeita não é ingênua, pois qualquer gestor sabe que o rumo que foi destinado a administração dessa cidade e vergonhosa, longe de ser legal e moral. Se o ex gestor era tão bonzinho assim, porque ele não doou o que pertencia a ele, e não extorquir o que não é era de sua pertençao. Uma opinião que suponha que possam fazer, esses que endeusam o gestor anterior, e simples façam um altar e o venera. Mas não tentem usar o dinheiro público para se enriquecer ilicitamente, faça o favor. Ou então cadeia neles. A Lei está pra ser respeitada e usada corretamente.

    ResponderExcluir