sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Chocante: homem que estuprou adolescente com bebê no colo em Palmas é preso e confessa crime


Josafá Batista dos Santos, de 32 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira, 15, por equipes da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), de Palmas, por ter estuprado uma adolescente de 17 anos, que carregava seu bebê de 1 ano de idade, além de ter roubado  o seu celular. 

O crime ocorreu na sexta-feira de carnaval, 9, em área de matagal na Quadra 1.401 Sul e chocou a comunidade palmense por a vítima estar acompanhada de um bebê de colo no momento dos fatos. 

Conforme a polícia, desde a notícia do crime, policiais civis e militares iniciaram buscas ao autor do crime, que teria, ainda, levado da adolescente o seu aparelho celular. 

Após contínuas diligências da Polícia Civil, responsável pelas investigações, Josafá foi localizado e encaminhado às dependências da Delegacia, e, durante interrogatório confessou os crimes, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

O suspeito foi submetido a exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal de Palmas, a fim de constatar sua integridade física, e recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. 

Durante as investigações, foi encontrada, ainda, na mata, uma camisa bastante desgastada, amarrada de modo similar ao realizado pelo criminoso para reduzir a capacidade de defesa da adolescente. 

Segundo a delegada titular da DPCA, Ana Carolina Marinho Braga, o modo de agir do criminoso o torna suspeito de outros delitos semelhantes na região de Palmas, e procedimentos investigativos estão em andamento para confirmação de Josafá como autor também destes crimes. 

Entenda o caso

No último dia 9 de fevereiro, uma adolescente de 17 anos, que carregava seu bebê de 1 ano de idade, foi arrastada para área de mata, na Quadra 1.401 Sul, nas proximidades da Faculdade Católica de Palmas. 

No local, o autor teria amarrado a vítima e a estuprado, além de roubado seu aparelho celular. 

A criança, porém, não sofreu lesões. O fato foi registrado na Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Palmas (DEAM Centro), e o boletim de ocorrência transferido para a Delegacia Especializada de Proteção da Criança e do Adolescente da Capital, por ser a vitima menor de 18 anos. 

As investigações foram intensificadas pela Polícia Civil até a localização e prisão do autor, na tarde desta quinta, 15.

Fonte: T1

Nenhum comentário:

Postar um comentário