Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

DPE-TO participa de audiência pública sobre serviço de telefonia em Arraias


Representando a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o defensor público Edson Perilo participou de audiência pública realizada pelo Procon em Arraias, a 419 Km de Palmas, com objetivo de discutir o serviço de telefonia celular e dado móveis da operadora Vivo, devido à interrupção do serviço no período de dia 26 a 30 de janeiro de 2018, no município.

A audiência foi realizada na última terça-feira, 20, na Câmara Municipal de Arraias, com a presença do presidente da Casa, vereador Carlos César Pereira da Silva, do advogado da empresa Vivo, e de representante do Ministério Público, além da população em geral, que relatou os problemas relativos ao fornecimento dos serviços da operadora no município.

De acordo com o Defensor Público, o único retorno dado pela Operadora quanto à questão foi de que não iria cobrar o serviço durante o período de interrupção. 

No entanto, a população local não aceitou e o Procon anunciou que deve entrar com uma ação coletiva, pois existem outros problemas relacionados à utilização dos planos contratados, como a ineficiência do serviço dos dados móveis e a cobertura da telefonia que, conforme se afasta da zona urbana, desaparece o sinal.

Quanto aos prejuízos individuais de cada consumidor, Edson Perilo explicou que todo e qualquer prejuízo individual dos hipossuficientes será assistido pela Defensoria Pública. 

“Os consumidores que se enquadrarem no perfil de assistido da Instituição e que tiveram prejuízos pode procurar a Defensoria Pública para atendimento”, ressaltou.

A ata da audiência será elaborada pela presidência da Câmara Municipal de Arraias.

Com informações da DPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário