Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Campos Belos: morre o professor Nailton



Por Jefferson Victor,

Morreu nesta terça feira (27),  por volta das 11h, de causas naturais, o professor Nailton Mendes Silva, 53 anos, natural de Itabuna na Bahia.

O professor sofreu um infarto no sábado, foi encaminhado a Goiânia onde foi internado na manhã de domingo, seu estado era muito grave, e infelizmente veio a óbito no dia de hoje.

Ele ingressou no serviço público em 1993 começando a lecionar no Colégio Felismina.

Em 1994 foi transferido para o  Colégio Polivalente onde permaneceu até seus últimos dias.

Nailton cursou matemática  na UEG, Universidade Estadual de Goiás, com isso tornou-se um especialista na matéria, era muito querido por seus alunos, e costumava dizer que eram seus filhos e os colegas de trabalho seus verdadeiros irmãos.

Segundo informações, Nailton era uma pessoa religiosa, muito místico, e dizia ter uma filha, perdeu a mãe quando era criança, e foi criado pela avó.
Interessava-se muito pela política, e era um exímio defensor da classe dos professores.

Nas manifestações pela melhoria nas condições de trabalho, sempre portava uma bandeira e era um destaque nos atos públicos.

Hoje as aulas foram suspensas, a direção do Colégio polivalente colocou uma faixa preta em sinal de luto, há um clima de comoção entre alunos e professores pelo passamento de um colega e amigo de formai tão precoce.

Não se tem notícias de parentes do professor em Campos Belos, pouco se sabe sobre a sua família que reside em sua de maioria na Bahia.

Externamos os nossos sentimentos á família do Nailton, e principalmente aos seus alunos e colegas de trabalho, os quais estão passando por um momento difícil com a perda de um ser humano tão dedicado e que adotou Campos Belos como sua terra natal.

Até a conclusão desta matéria, a programação inicial é que seu corpo será velado a partir das 02h00 desta quarta-feira (28), no Colégio Polivalente, sua segunda casa, como ele mesmo dizia, e o sepultamento será realizado em horário ainda indefinido no cemitério local.

Nota da UEG

"Nota de falecimento do Prof. Nailton Mendes da Silva. 

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo Prof Nailton Mendes da Silva. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. 

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

O Prof Nailton foi aluno da UEG Campus Campos Belos no Curso de Licenciatura em Matemática.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo Nailton o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames."

Nenhum comentário:

Postar um comentário