Banner 1

Banner 1

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Alerta: muita água no nordeste de Goiás


A região nordeste de Goiás esta na lista de áreas afetadas por fortes chuvas, que constam no alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar até o dia 19 de fevereiro, sem intervalo.

A chefe do Inmet em Goiás, Elizabete Alves Ferreira, explica que o alerta laranja diz respeito a um período de acúmulo de chuvas que correspondem a precipitação de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por hora. 

“Esse período é marcado por alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de rios, queda de árvores que podem afetar a rede elétrica das cidades”, elenca.

Para os moradores de regiões com alerta laranja, o Inmet orienta observar as alterações em encostas de rios, desligar aparelhos da tomada, proteger pertences envolvendo sacos plásticos em casa de enchente e, sobretudo, não enfrentar o mau tempo.

As Cidades mais afetadas na região norte e nordeste do estado são Alvorada do Norte, Alto Paraíso, Flores, Alto Horizonte, Amaralina e Aruanã podem se preparar.

A previsão de chuvas sem intervalo continua pelos próximos dias, até, pelo menos o dia 19 de fevereiro. 

Segundo a chefe do Inmet, os goianos podem esperar muita chuva para o carnaval, em todo o Estado. 

“Estamos monitorando diariamente o clima, em caso de novos alertas de chuva, comunicamos a população por meio de nosso site. De todo modo, os foliões podem esperar um carnaval molhado”, concluído.

Texto: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário