Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Vitória significativa: escola Kalunga ganha sua primeira turma do ensino médio, no Mimoso (TO)



A Secretaria de Estado da Educação do Tocantins autorizou a primeira série do Ensino Médio para a Comunidade Remanescente de Quilombola Kalunga Do Mimoso, no município de Arraias, sudeste do Tocantins. 

A unidade escolar será uma extensão da Escola Estadual Agrícola David Aires França e funcionará inicialmente nas dependências da Escolas Municipal Eveny de Paula e as aulas começaram ainda neste semestre.

"Isto é um marco na história da educação no município de Arraias, pois será a primeira vez que jovens e adultos da CRQ Kalunga do Mimoso terão o Ensino Médio ofertado em seu Território," afirmou o educador Kaled Sulaiman, uma das pessoas envolvidas de corpo e alma no desenvolvimento educacional das comunidades quilombolas na região. 

"Parabéns à Secretaria de Estado da Educação do Tocantins e à Semed Arraias por juntarem forças e levarem formação em nível médio para mais uma parte dos Territórios do Povo Kalunga.

Parabéns a todos nós do GEPEC - UFT, Campus Sérgio Jacintho Leonor Arraias por fomentarem pesquisas e ações que puderam levar a esta conquista e mudança positiva da realidade. Seguimos vigilantes e apostos na luta por uma educação digna e de qualidade para todos os rincões do nosso Brasil."



Já Publicamos:

Comunidades Quilombolas: Projeto em busca de conquistas cidadãs em Arraias (TO)



Arraias (TO): Livro coletivo do Curso de Pedagogia aborda vivências na Comunidade do Mimoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário