terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Por falta de energia, moradores ganham casas em Arraias (TO), mas não podem ocupar




"Prezado Dinomar Miranda, 

Eu gostaria de fazer um apelo que senhor fizesse uma matéria sobre o descaso com os moradores do setor parque das colinas - Arraias Tocantins.

São moradores carentes que adquiram uma casa através do programa minha casa minha vida do governo federal.

Eles receberam as casas no mês de novembro, incompletas, sem água encanada, sem energia.

Alguns moradores já conseguiram fazer a ligação da água, porém a energia não tem nem previsão, pois não tem rede no local nem se quer os postes de energia foram colocados.

Quando o prefeito entregou as casas foi dito que o prazo para a ligação da energia era de 140 dias, que foi passado pela Energisa.

Isso em novembro. Desde então, ninguém fala nada. A população vive um descaso.

São cerca de 10 moradores que já estão morando nas casas, pois os outros ainda não se mudaram pela questão de não haver energia

O que foi passado que a energia só ia ser colocada no local após pagamento de uma multa que a prefeitura teria que fazer."

Comentário deste blogueiro

É impressionante a lerdeza, a burocracia e a falta de vontade política do Estado brasileiro em atender aos cidadãos mais necessitados deste país.

Se fosse pessoas de posses, ricas, poderosas, tudo estaria resolvido em dias. 

Mas como são cidadãos de "segunda classe ou de quinta", são obrigados a amargar esse jogo de empurra-empurra. 

Entra ano e sai ano e o suplício do cidadão comum continua nas grandes e nas pequenas cidades. Até quando, meu Deus!

Com a palavra, as autoridades municipais e estaduais. 

10 comentários:

  1. "...o prazo para a ligação da energia era de 140 dias, que foi passado pela Energisa."

    Uai... mas, não tá no prazo?? não entendi nada.

    O povo tem q encher o saco, nossa!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado Dinamr, resposta pra essa matéria, é simples de responder, falta vontade política, compromisso e acima de tudo, amor ao próximo. É tamanho o descaso das autoridades e onde anda o ministério público? Tá nem aí, como vc bem frisou, se fosse um rico, já teriam resolvido há muito tempo, até quando vamos viver a merce do descaso? O certo aqui nessa terra é o lema " Você vale quanto pesa" e essas famílias nada tem, nada vale, infelizmente é isso que impera na sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Dinomar, arraias tá difícil para pobres viver,fico analisando como seria interessante os governantes ocuparem o lugar dos carentes só por um dia,com certeza os impasses imposto por eles seria solucionado bem rápido, não atribuindo mais a culpa no sistema.o sistema só impede para aqueles que não são convinientes a eles. Lamentável e revoltante!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A empresa oferece 140 dias para realizar uma ligação elétrica. Ao passo, para cortar uma energia... Diferentemente, ao se tratar de um cidadão rico tais 140 dias passam para 24h para realizar uma ligação elétrica. Simples. Tem dinheiro é atendido. Não tendo...

    ResponderExcluir
  5. junta prefeito e energisa tudo picareta

    ResponderExcluir
  6. Dinomar tentativa de homicídio em Monte Alegre Goiás. Ninguém foi preso cidade sem lei adolescente foi arrastada pelo cabelo no asfalto

    ResponderExcluir
  7. Cadê o poder publico nessas horas que não resolvem isso.Em pleno seculo 21 existem pessoas sem energia,sem luz a culpa é desses políticos inresponsável que ganha nas custas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o STF estão atolado na merda (Comprados) imagina o MPE todos unidos para ferras com os oprimidos.

      Excluir
  8. Prezado Dinomar,

    Existem pessoas donas da verdade absoluta que não procuram o conhecimento dos fatos para emitir suas opiniões tentando ofender e denegrir a nossa imagem.
    Mas vejamos: Essas casas a que se refere a matéria são do PAC 1 em parceria com o governo Federal, Estadual e Municipal espalhadas Brasil afora com vários problemas. Felizmente as nossas conseguimos concluir. Segundo o contrato assinado pelos próprios beneficiários, as ligações de água e energia seriam por conta deles mesmos. É o que estão fazendo. A Odebrecht já fez a extensão da rede e agora os moradores estão solicitando a ligação. Solicitamos na mesma época tanto pára a Odebrecht quanto para a Energisa. A Energisa não conseguiu concluir seus trabalhos. Não por falta de cobrança. Temos acompanhado e cobrado insistentemente. Para quem quiser ver os comprovantes dos protocolos favor nos procurar. É importante destacar que antes da entrega fizemos reunião com os beneficiários e esclarecemos a real situação das casas e eles concordaram em recebê las da forma como estavam para ajudar a cuidar, já que muitas estavam sendo depredadas por cidadãos anônimos. Fizemos os reparos em portas, janelas e outros que foram roubados como pias, caixas de Aguardo, fiação elétrica e entregamos para que cada um beneficiario pudesse vigiar e cuidar de sua casa contra os anônimos que fazem tudo escondido na calada da noite. Continuamos cobrando da Energisa o rebaixamento da rede. Inclusive no mesmo local há uma Igreja Católica inaugurada há mais de dois anos e que até hoje não tem rede de energia própria. Com certeza não é por falta de cobrança. Então aceitamos que este blogueiro e seus seguidores anônimos ou não nos ajudem a cobrar da Empresa responsável o rebaixamento da rede e parem de ficar vitimizando que é porque é pobre e blá blá blá. Na nossa gestão todos são tratados com respeito e primamos pelo diálogo e pela transparência. Qualquer dúvida sobre esse processo podem nos contactar.
    Wagner Gentil

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.