quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Morre a Dra. Dora, competente e dedicada advogada de Monte Alegre (GO)



Morreu na última segunda-feira (8) e foi sepultada ontem (9), em Monte Alegre de Goiás, a advogada Doraildes Ferreira Gáspio, 60 anos, carinhosamente conhecida como Dra. Dora.

Dra. Dora sentiu-se mal, em Campos Belos, foi socorrida à Casa de Saúde, mas não resistiu.

Altamente competente e prestigiada, ela deixa um legado de honestidade, integridade, retidão, amor à sua a terra natal e às pessoas. Era uma mulher vibrante e guerreira. 

Nascida em Monte Alegre em 1957, estudou por toda a vida nas escolas públicas da cidade.  

Ainda adolescente mudou-se para Taguatinga (TO) e depois para Formosa (GO), onde terminou os estudos.

De volta a Monte Alegre, na época de ouro da mineração, empregou-se na Minerva Exportadora. 

Em Governador Valadares (MG), para onde se transferiu com a empresa, formou-se em Direito e ingressou na Ordem dos Advogados.

Anos depois, retornou a Monte Alegre, onde iniciou um intenso trabalho junto à comunidade, junto ao marido e aos dois filhos, Mariana e Fábio Vasconcelos.  

Mesmo a após a morte repentina do marido, arrancou forças e redobrou as suas energias em prol do trabalho e do mister da advocacia.  

Por diversas vezes foi nomeada assessora jurídica de diversos prefeitos de Monte Alegre.

Por fim, escolheu Campos Belos para viver e trabalhar. Lá também foi extremamente profissional, angariando a simpatia, a lealdade e a amizade de muita gente.

Uma dessas pessoas foi Leandro Fox, que escreveu:  “Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta tão de repente.

Se despedir de alguém é uma tarefa difícil, mais o que deve permanecer sempre são as boas lembranças, e é isso que guardaremos da nossa tão estimada Dra. Doraildes Gáspio Vasconcelos, moradora antiga da nossa querida Campos Belos, que era mãe de um grande amigo meu de infância, o que me possibilitou conviver e conhecer um pouco dessa pessoa tão maravilhosa que foi.

Sempre muito educada e atenciosa, procurando sempre saber como eu e minha família estávamos, sempre muito dedicada e preocupada com os filhos e família, sempre muita respeitada em sua vida pessoal e profissional como advogada. Doraildes sempre transmitia a todos muita alegria e serenidade.

Meus pêsames pela sua perda e que o tempo traga paz e alivie o sofrimento dos familiares e amigos, e que Deus conforte o coração de todos.”

A Dra. Dora também era leitora assídua deste Blog e sempre que podia, dentro da sua visão de mundo voltada para a justiça e para a equidade social, escrevia e nos enviava palavras de incentivo.

Uma delas, a Dra. Dora escreveu : “ Você merece, admiro muito seus posts imparciais, colabora com toda região com projeção para além fronteiras... nós já estamos dependentes de suas notícias, já é uma grande sucesso, parabéns amigo”.

Na última mensagem a este jornalista foi curta e genuína. “Obrigada, você é importante para nós!”.

Não Doutora, obrigado a você pela oportunidade e o privilégio de ter compartilhado o mesmo sonho de sua vida. Você partiu para sempre, mas seu legado jamais sairá dos nossos corações.

Que os anjos lhe guiem nessa nova e eterna jornada. Você nos importou, muito!

Um comentário:

  1. Parabéns meu amigo, como disse nossa Querida Dra.: Dora, "nós já estamos dependentes de suas notícias".

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.