quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Chapa 2 requer que comissão eleitoral do Sisepe-TO publique chapas concorrentes no Diário Oficial


O candidato a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), Marcos Roberto Santos, que encabeça a chapa 2 “Transparência, Trabalho e Respeito ao Servidor” protocolou um oficio no Sisepe-TO, nesta quarta-feira, 3, solicitando a publicação provisória das chapas concorrentes no Diário Oficial do Estado. 

“A publicação é importante para dar publicidade e transparência no processo eleitoral”, frisou Marcos Roberto.

Para a chapa 2 o ato é necessário também para que se possa dar sequência ao processo eleitoral e serem realizadas as devidas impugnações, conforme um trecho do artigo 8º do rito interno do Diário Oficial que diz: 

“Após a publicação de trata o caput deste artigo qualquer sindicalizado em pleno gozo de seus direitos estatutários poderá requerer impugnação das chapas ou de qualquer um de seus componentes no prazo máximo de 24 horas contado da publicação no Diário Oficial do Estado”.

Segundo o candidato Marcos Roberto a chapa 2 está tendo dificuldade para saber informações junto a comissão eleitoral. “Somente nesta quarta-feira fomos na sede do Sisepe-TO três vezes para falar com o presidente da comissão eleitoral do sindicato, Márcio Lins, mas ele não foi encontrado. 

A chapa 2 está preocupada com as eleições, pois até agora o registro das candidaturas não foi publicado no Diário Oficial apesar das candidaturas terem sido apresentadas desde a última sexta feira dia 29 e o pleito ocorre no dia 18 deste mês”, ressaltou.

Um trecho do oficio protocolado informa sobre a necessidade desta publicação o mais rápido possível.  

“É de suma importância que seja feita a publicação das chapas em caráter de urgência haja vista que sua demora pode acarretar graves danos às eleições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário