Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2017

Desafio à Justiça: Ciro Gomes diz que vai receber Sergio Moro "na bala"

Imagem

Ameaças à Chapada dos Veadeiros: avanço imobiliário e do agronegócio põem em risco a biodiversidade

Imagem
Por Gabriela Lima, (O Popular)

A indefinição em torno da ampliação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV)preocupa pesquisadores, que temem o cerco se fechando em torno do último grande remanescente de Cerrado em Goiás. 

Na última semana, o POPULAR visitou a região, no Nordeste goiano, e constatou o avanço da soja, dos parcelamentos imobiliários, além de queimadas e desmatamentos.

“Contraproposta não tem sentido ecológico”, diz coordenadora do WWF Brasil 
Secima nega impasse e fala em cronograma 
“Meu irmão foi desapropriado e morreu sem receber”, diz fazendeira

A conversão acelerada de áreas de Cerrado em campos de soja mudou completamente a paisagem às margens da GO-118, que liga o Distrito Federal à Chapada dos Veadeiros. 

Há poucos anos, os imensos tampes verdes de monocultura eram comuns apenas até o município de São João da Aliança. Agora, chama a atenção até a chegada a Alto Paraíso, o principal município da região.

Apesar do tempo chuvoso, vários focos de incêndios foram av…

Cinco presos perigosos fogem da cadeia pública de Dianópolis (TO)

Imagem
Cinco presos fugiram da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, no Sudeste do Tocantins, na madrugada deste domingo (26).

A fuga ocorreu por por volta das 2h, quando os detentos serraram as grades das celas e pularam o muro da unidade.

A polícia se encontra em diligência com intuito de recapturar os fugitivos, mas até esta terça-feira nenhum deles tinha sido localizado.

Os presos presos envolvidos na fuga são: Lucas Silva, Jhon Lenon dos Santos, Daniel Guedes dos Anjos, Carlos Eduardo de Lima Souza e Natan de Paula.

Qualquer informações a respeito, entrar em contato no (63) 3692-2315/2078/999210-1566,  a Secretaria de Cidadania e Justiça garantirá sigilo total das informações.

Texto: AMT Notícias

UFG abre inscrições para pós graduação gratuita

Imagem
As inscrições para o curso de Especialização em Arte/Educação Intermidiática Digital ocorrem até o dia 27 de março apenas pelo site

As 240 vagas estão distribuídas nos polos Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cavalcante, Goianésia, Posse e Uruana. 

O curso é direcionado para profissionais com licenciatura em qualquer área. No ato da inscrição o candidato deve enviar um texto com o tema: “Os desafios de ser professor na Educação Básica com a Internet”. 

As aulas começam em maio deste ano e vão até maio de 2019. A especialização possui carga horária total de 620 horas. 

Confira a grade do curso. Se interessou? Confira o edital

SERVIÇO:

Especialização em Arte/Educação

Inscrições até o dia 27 de março

Divulgação do resultado: 07 de abril

Início: 12 de maio

Fonte: Curta Mais

Idoso morto em Brasília brigava há 25 anos na justiça por fazenda em São Domingos (GO)

Imagem
A morte do idoso Jacinto Pereira de Sousa, de 81 anos, ainda é um verdadeiro mistério, ele foi morto em 20 de dezembro de 2016.

O idoso foi encontrado sem vida com carteira, dinheiro, celular e relógio. 

Segundo a reportagem da Record TV, exibida no início deste mês quem matou o idoso não queria roubar.

Seu Jacinto morava em uma casa na W3 sul na região central de Brasília, no dia 20 de dezembro ele saiu de casar para ir até a casa lotérica. 

A partir deste dia seu Jacinto não deu mais noticias para a família.

O corpo do idoso foi encontrado no dia 9 de janeiro de 2017 no setor de indústrias do Riacho Fundo II.

Segundo a reportagem, seu Jacinto brigava há 25 anos na justiça por uma fazenda no município de São Domingos, no nordeste goiano.

A fazenda fica localizada em uma região rica em minério e madeira, era um local onde políticos da região tinha interesse, segundo a reportagem da Record TV. A reportagem diz ainda que após todos esses anos seu Jacinto ganhou a causa na justiça.

A polícia civ…

Morrem as gêmeas siamesas de Campos Belos, Sara e Sofia

Imagem
Morreram, na madruga desta segunda-feira (27), Sara e Sofia, as duas bebês gêmeas siamesas de Campos Belos, nordeste de Goiás. 

Ambas as meninas estavam com cinco meses e de malas prontas para viajarem nesta semana para Goiânia, capital do estado, quando iriam iniciar os procedimentos preparatórios para a delicada cirurgia de separação, que poderia ocorrer no próximo mês de setembro. 

Prematuras, elas nasceram de 33 semanas, ligadas pelo abdômen e compartilhando o fígado. 

Ambas estiveram internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal de Goiânia, depois do nascimento, em 2 de setembro, mantiveram o estado de saúde regular e em recuperação, até serem liberadas. 

Na oportunidade,  o médico Zacharias Calil, especialista em casos de siameses, acompanhou o parto e monitorou o estado de saúde das siamesas. 

Ele afirmou que o quadro clínico delas estava muito melhor do que o esperado. No entanto, explicou que ainda era cedo para vislumbrar a cirurgia de separação.

O nascimento das gêmeas siam…