Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2017

Mais corrupção e você comendo carne podre

Imagem
A Polícia Federal descobriu que as empresas JBS, BRF Brasil e Seara, investigadas na operação Carne Fraca, aproveitavam carnes impróprias para consumo para comercialização. 

Uma das empresas usava ácido ascórbico para maquiar os produtos podres.

Foram alvos de mandados de prisão preventiva o gerente de relações institucionais da BRF, Roney Nogueira dos Santos, e o diretor da BRF para o Centro-Oeste, André Baldissera.

A PF também cumpriu mandados de busca na sede do Ministério de Pesca e Agricultura em Brasília. 

Os servidores atuavam para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização.

Ao todo, foram expedidos 309 mandados judiciais, entre eles, 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária e 77 de condução coercitiva.

A operação Carne Fraca tem o objetivo de desarticular um grupo liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio, que apura o envolvimento de fiscais num esquema de liberação de licenças e fi…

Campos Belos ganha uma biomédica. Veja a entrevista com Juliana Mendes, da Rádio RCB AM

Imagem

Arraias recebe Oficina de Vigilantes Voluntários pelo Meio Ambiente

Imagem
Nessa terça-feira, 14, a equipe do Departamento de Educação Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) ministrou a Oficina de Vigilantes Voluntários pelo Meio Ambiente, no município de Arraias. 

Cerca de 40 alunos do ensino médio e fundamental da Escola Estadual Zulmira Magalhães, no Distrito Cana Brava, do município de Arraias, participaram do encontro no período matutino.

A diretora da Escola Estadual Zulmira Magalhães, Lívia Andrea Farias Lima, falou da importância da oficina para a comunidade. 

“Este projeto é de suma importância para a comunidade, pois está fazendo com que os nossos alunos sejam multiplicadores da preservação do meio ambiente. 

Nós somos uma escola de zona rural e temos aqui pais de alunos que utilizam de agrotóxicos nas suas plantações, que planta na beira de rio e com esse curso, com essa palestra, nós vamos preparando o futuro dos nossos alunos, porque eles estarão se conscientizando e irão ajudar a família a mudar os costumes antigos”, afirmou.

A pr…

Escola Estadual Agrícola David Aires França promove em Arraias 1ª Caminhada Ecológica

Imagem
Caminhar é um exercício que não requer gastos, é fácil e contribui para a saúde do corpo e da mente. 

Praticar atividades físicas traz inúmeros benefícios. Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, uma caminhada de 10 minutos proporciona diversos ganhos, como melhoria na saúde do coração, funcionamento do cérebro, saúde óssea, respiração, além de reduzir a depressão e produzir a serotonina, neurotransmissor responsável por emitir sensações como sono, humor, apetite, aprendizagem. 

Com o objetivo de promover uma atividade educativa e recreativa que alie os benefícios ao corpo e à mente e desperte a consciência, a Escola Estadual Agrícola David Aires França, em Arraias, desenvolve neste ano o Projeto Caminhada Ecológica. 

A ação visa sensibilizar a comunidade escolar para mudanças de atitudes e conscientizar a todos da necessidade dos recursos naturais, que não são renováveis e com isso incentivar atitudes sustentáveis. 

De acordo com a gestora da escola, Vernonice Pereira da Cos…

É isso...

Imagem

De Campos Belos(GO): Jornal da TV Anhanguera mostra drama de dona Maria para criar dois netos excepcionais

Imagem
Por Jefferson Victor,

O Jornal Anhanguera 1ª edição desta quarta-feira (15), mostrou o drama vivido pela dona Maria Ferreira dos Santos de sessenta, para cuidar de dois netos que dependem de cuidados especiais.

Henrique, 16 anos teve paralisia cerebral e vive em cima de uma cama e depende dela para tudo, já que não movimenta, tem que ser alimentado na cama, usa fraldas e tudo isto tem que ser feito pela dona Maria.

Além disto, Guilherme 15 anos, também depende de cuidados especiais, quase não enxerga, tem dores de cabeça constantemente e depende de tratamento médico especializado não disponível no município de Campos Belos.

Dona Maria é esposa de seu Manoel, ex-guarda do Hospital Municipal, que também depende de cuidados dela, já que é muito doente, vivem de aposentadorias, mas os valores recebidos são insuficientes para custear tais despesas.

Só de medicamento, o seu Manoel consome metade da aposentadoria.

O adolescente Henrique tem um custo de mais de trezentos reais em remédios, e uma qu…

Polícia Civil de Taguatinga (TO) conclui inquérito sobre a morte da adolescente Silvana Barbosa, ocorrida em janeiro

Imagem
A Polícia Civil da cidade de Taguatinga, sudeste do Tocantins, concluiu o inquérito policial sobre a morte da adolescente Silvana Barbosa, de 14 anos, assassinada no dia 09 de janeiro de 2017, durante uma festa no estacionamento da feira central da cidade.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Wanderson Queiroz, tão logo a Polícia Civil soube do homicídio, a equipe de agentes saiu às ruas para coletar informações e arrolar testemunhas. 

O delegado contou que muito embora a autoria do crime pairasse sobre a adolescente E.T.O, de 17 anos, foi necessária a instauração de inquérito policial para investigar a dinâmica dos fatos, os motivos do homicídio e também a suposta participação da mãe da adolescente infratora no assassinato.

Ao esclarecer a dinâmica do crime, o delegado explicou que no dia dos fatos ocorreram três brigas envolvendo adolescentes.

A primeira entre a vítima Silvana Barbosa e uma amiga da menor infratora.

Na sequência, uma confusão envolvendo a adolescente E.T.O…

Prefeitura de Dianópolis (TO) tem contas salários bloqueadas por decisão judicial

Imagem
A prefeitura de Dianópolis teve as contas salário bloqueadas no último dia 03 de Março, após decisão judicial em favor do vereador Carlos Guilherme Gonçalves Quidute (PTB) e do ex-vereador Esdras Sepúlvida Póvoa que recorrem judicialmente a pagamentos referentes a quatro meses de 2012, ano em que ambos legislavam.

A cobrança foi proposta para fevereiro de 2014, mas, a gestão da época perdeu os prazos, o que obriga esta gestão a cumprir a decisão sem direito de recorrer. 

Para assegurar que os servidores recebessem seus vencimentos, o valor de R$ R$ 36.550, 60 (trinta e seis mil quinhentos e cinquenta reais e sessenta centavos) foi negociado entre a Procuradoria Jurídica do Município e o representante das partes sob condição da prefeitura efetuar o pagamento na próxima semana.

Nota de esclarecimento (Setor Jurídico)

Bloqueio Judicial nas contas salário da prefeitura, oriundas do processo judicial nº 0000246-13.2016.827.2716, da 1ª Vara Cível da Comarca de Dianópolis/TO.

Trata-se de condenaç…

TSE confirma inelegibilidade de candidato mais votado de Taguatinga (TO). Haverá novas eleições

Imagem
Devido à rejeição de contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando era gestor municipal de Taguatinga (TO), Paulo Roberto Ribeiro, candidato a prefeito da cidade nas Eleições 2016, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral local. 

Na sessão desta terça-feira (14), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiveram esse entendimento.  

“A mera interposição de recursos de revisão ou ainda de querela nulidade perante o Tribunal de Contas da União não afasta a natureza irrecorrível da decisão que rejeitou quatro contas em quatro processos distintos”, considerou a ministra Rosa Weber, relatora do caso, ao destacar que o recorrente não atacou expressamente o mérito das irregularidades graves apontadas pelo órgão de contas.

Ribeiro concorreu à Prefeitura de Taguatinga nas Eleições 2016 com o pedido de registro de candidatura indeferido com recurso. Mesmo assim, obteve 3.001 votos, sendo o candidato mais votado no município. 

Entretanto, o cargo de chefe do…

Janot pede para investigar Aécio, Serra, Maia e Eunício. Ainda não se ouviu o mimimi dos anti Lava Jato

Imagem
Os senadores Serra, Aécio e mais cinco ministros de Temer também estão na lista dos políticos que a Procuradoria-Geral da República quer investigar.

Temer só não entrou, com certeza, porque presidente da República não pode ser investigado por fatos anteriores à assunção do cargo.  

Lula e Dilma, Palocci e Mantega também estão na boca do sapo, por roubo de dinheiro público, por intermédio da promiscuidade com as empreiteiras. 

O caso deles está entre os 211 encaminhados a outras instâncias. Como não têm foro, os dois poderão ser investigados na Justiça Federal. A decisão de enviar os autos caberá ao ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato.

Já os senadores tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), segundo o pedido da Procuradoria, estão citados nos pedidos de inquérito no Supremo Tribunal Federal, segundo revelaram pessoas com acesso à investigação.

Na lista dos 83 inquéritos solicitados pelo procurador-geral da República também está o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do …

Deu no Diário da Manhã: Peemedebistas defendem Daniel Vilela para governo e Pedro Chaves para Senado

Imagem
O nome do deputado federal e presidente estadual do PMDB, Daniel Vilela, tem despontado como favorito dentro do partido para disputa ao governo do Estado em 2018. 

Na última reunião regional da sigla, em Campos Belos, no último sábado (11), não apenas integrantes do partido defendem o nome de Daniel, mas também outros possíveis aliados. 

“O povo clama por renovação e práticas diferenciadas. Daniel Vilela é o nome certo pra representar esse novo modelo em Goiás”, afirmou a vereadora do município Ivone do Touro (PP). 

Também estavam presentes na rodada de reuniões o deputado federal Pedro Chaves e os estaduais Bruno Peixoto e José Nelto. Todos defenderam que Daniel Vilela representa a renovação da política goiana e, portanto, é o melhor nome para disputar o governo em 2018.

Além do nome de Daniel Vilela, o deputado federal Pedro Chaves (PMDB) também tem se destacado como o favorito do partido para disputar uma das vagas ao Senado. 

Representantes peemedebistas dos municípios de Campos Belos,…

Brasil sem rumo: poderes e políticos a desserviço do nosso povo

Imagem
Por Jefferson Victor,

No Brasil de hoje fatos irrelevantes tipo Big Brother, cantor que briga com esposa e outras porcarias mais, ocupam os principais noticiários do país.

Bem diferente do que era no passado, onde toda mídia ocupava mais da metade de suas programações para anunciarem fatos relativos ao governo deposto.

Estranhamente não vaza mais depoimentos da Lava Jato, o juiz Moro não divulga conversas presidenciais, a Globo então já não sabe o que fazer para esconder tantos escândalos. 

Quando eventualmente cita algum fato, faz um comentário de dois a três minutos e não se fala mais nisto.

Para grande parte da população brasileira o Brasil já não tem mais corrupção, a economia é de primeiro mundo, os únicos ladrões do meio político já estão presos, os demais são atestados como honestos e com ilibada reputação e credibilidade.

O governo atual está cercado de corruptos, os ministros em sua maioria são investigados em propinas da Petrobrás, Furnas, Odebrecht entre outras.

As medidas impopul…

É muito roubo: Agnelo, Arruda, Robério e Gim Argello estão na lista de Janot

Imagem
A segunda edição da lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregue nesta terça-feira (14/3) ao Supremo Tribunal Federal (STF), tem nomes de políticos brasilienses. 

Pelo menos dois ex-governadores, um ex-senador e um deputado distrital foram citados nas delações dos executivos e ex-executivos da Odebrecth. 

José Roberto Arruda, Agnelo Queiroz (PT), Gim Argello e Robério Negreiros (PSDB), respectivamente, colocam a política local no olho do furação da força-tarefa da Lava Jato e deverão ser alvos de investigação.

A Odebrecht, em parceria com a Via Engenharia, construiu o Centro Administrativo do GDF (Centrad) em Taguatinga. 

O contrato foi firmado na gestão de Arruda e a obra finalizada durante o mandato de Agnelo Queiroz. 

Até hoje, o local permanece ocioso, com uma série de questionamentos feitos pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e Tribunal de Contas do DF (TCDF). Os gastos com o empreendimento ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão.

Arruda e Agnelo já tinh…

E-farsas: a verdade sobre o Fantasma do IML de Cuiabá. Foi uma linha de pesca?

Imagem
Descubra se o vídeo que mostra um fenômeno poltergeist de um fantasma batendo a porta de um hidrante no IML de Cuiabá é verdadeiro ou falso!

O vídeo apareceu nas redes sociais no dia 13 de março de 2017 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da web. 

Nele podemos ver um vigia de um local pouco iluminado indo em direção a uma porta de hidrante, que fica batendo repetidas vezes sozinha!

Quando o homem chega próximo do fenômeno, a porta para de bater e o mistério de que (ou quem) estava causando esse barulho não é revelado!

Somente em uma das publicações desse vídeo no Facebook, o vídeo alcançou mais de 3 milhões de visualizações em menos de 24 horas e o texto que acompanha o texto afirma que o vídeo assustador teria sido foi filmado no IML de Cuiabá, no turno da noite…

Será que essa seria a comprovação de um fenômeno poltergeist? Será que finalmente alguém conseguiu filmar a manifestação de um fantasma?

Será que isso é verdade ou farsa?

A primeira coisa que denuncia a farsa po…

Lula no banco dos réus; assista à íntegra do depoimento

Imagem

Assustador: vídeo de suposto fantasma em IML assusta e intriga internautas

Imagem
Um vídeo em que mostra a porta de um hidrante batendo com força tem tirado o sono de muitos internautas por aí. 

Nas imagens, que circulam pelas redes sociais desde a madrugada desta terça-feira (14), é possível ver a porta do hidrante batendo no final de um corredor. 

Para completar, a luz do local pisca sem parar. A pessoa que faz o registro segura apenas uma lanterna.

O local é fechado e não há qualquer indício de ventania. Em princípio, suspeitas apontaram que o episódio teria ocorrido no Instituto Médico Legal de Cuiabá (IML). 

No entanto, as imagens são do interior do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) de Araucária, no Paraná.

Não há ainda informações sobre a veracidade do vídeo, nem o que teria motivado o pancadaria no hidrante. 

Fonte: Jornal de Brasília

Boechat e o golpe do caixa dois: os políticos estão virando inimigos do povo

Imagem

Estrada vicinal passa por manutenção na zona rural

Imagem
A equipe da secretaria de infraestrutura atuou nessa quinta-feira, 09, na recuperação e encascalhamento da estrada vicinal que cruza as áreas rurais do município na região que conduz ao vizinho município de Divinópolis de Goiás.

Várias comunidades de pequenos produtores rurais se localizam naquela área. 

A estrada estava muito danificada, por isso a equipe usou a motoniveladora (Patrol) do município em sua recuperação, colocando cascalho em vários pontos mais comprometidos. 

“Por determinação do prefeito Eduardo Terra, estamos trabalhando na recuperação dessa que é uma importante rota de transporte de alimentos cultivados por pequenos produtores rurais da região. 

Por essa estrada passam grande número de feirantes com produtos como leite, queijo, verdura e muitos outros. 

Ela também é muito utilizada pelos veículos que fazem o transporte escolar. Estamos atentos ás demandas da comunidade e vamos continuar atuando para atendê-las”, frisou o secretário Marcel Cruz.

Fonte: Prefeitura de Campos…

Ex- assessor de Jovair e médico está entre os presos da fraude em concurso para delegado em Goiás

Imagem
O ex-assessor do deputado Jovair Arantes, o médico Antônio Carlos da Silva, está detido na carceragem da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios, no Complexo das Delegacias Especializadas, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia.

Segundo testemunhas, Antônio é suspeito de aliciar alguns candidatos que participam do concurso para delegado substituto em Goiás. 

O médico, o ex-vereador, Magno Marra Mendes, e outras três pessoas foram presas suspeitar de fraudar o certame. As prisões ocorreram após a segunda realizada na tarde desse domingo (12).

As investigações começaram após denúncias no Ministério Público de candidatos que estranharam as pontuações dos primeiros colocados, entre eles está à nota do ex-vereador e filho do procurador da Justiça, Nilo Mendes Guimarães, Magno obteve 95 pontos. 

Por se tratar de prova de grande dificuldade cada questão errada descontava 0,25 pontos da nota final.

Fonte e texto: Jornal O Popular

Prefeitura de Monte Alegre diz que não é verdade que secretários tiveram aumento de 100% nos salários

Imagem
A prefeitura de Monte Alegre de Goiás afirma que não é verdade que os secretários municipais receberam 100% de aumento em seus salários, na virada do ano, conforme informado pelo professor Clodoaldo Campos. 

De acordo com o órgão, os salários dos secretários saíram de R$ 3.000 para R$ 3.750, um aumento de 25%. 

Já os vencimentos do prefeito de Monte Alegre de Goiás saíram de R$ 11.500 para 13.740; Vereadores, de R$  4.008,00 para R$ 5.500 e do vice-prefeito, de R$ 5.500 para R$ 6.870. 

Já publicamos


Leitor afirma que salários de secretários de Monte Alegre de Goiás subiram 100% em 2017

Polícia Civil de Taguatinga (TO) recupera produtos de furto e prende autores

Imagem
Na última sexta-feira, dia 10, a equipe de investigadores da polícia civil de Taguatinga-TO prendeu em flagrante Stenio Oliveira e apreendeu o adolescente W.P.S. 

Segundo o resultado das investigações, desde o dia 10 de março, os investigadores procuravam o adolescente afim de cumprir mandado de internação provisória decretada pelo Juiz da Vara da infância e juventude a pedido do delegado de policia local, Dr Wanderson Queiroz, pois o adolescente é investigado pela prática de dois roubos cometidos com uso de arma de fogo, crimes ocorridos no mês de janeiro.

Nossas fontes contaram que ainda na quinta-feira, enquanto o adolescente era procurado os agentes, os investigadores souberam de outro roubo, dessa vez praticado por W.P.S e por Stenio. 

Em diligências, os agentes localizaram e prenderam o adulto e logo depois encontraram e apreenderam o adolescente, dando cumprimento à ordem de internação provisória, além da apreensão em flagrante pelo crime de roubo dos quatro smartphones.

Após a apr…

Marconi e Eliton usarão dinheiro da Celg pra fazer campanha

Imagem
O governador Marconi Perillo e o vice-governador, José Eliton, ambos do PSDB, farão no fim deste mês de março um grande evento da base aliada para anunciar os "investimentos" em Goiás. 

Na ocasião, o governador apresentará o plano de investir R$ 3 bi, incluindo R$ 1 bi proveniente da venda da Celg. A informação está na coluna Giro de O Popular, deste sábado, 11.

Na prática, a dupla tentará seduzir prefeitos do interior a embarcar no projeto Eliton-18. O Palácio das Esmeraldas será transformado em um grande balcão de negócios visando a próxima eleição para governador. 

Apesar do imenso desgaste acumulado por 20 anos de Poder, o tucano luta desesperadamente para manter não apear do Poder. 

De posse de R$ 1 bilhão pela venda da Celg – o que restou da maior empresa de Goiás – Marconi anunciou que José Eliton terá a chave do cofre e que irá distribuir os recursos aos municípios visitando cidade por cidade. 

A missão foi repassada ao vice-governador, e não distribuída aos secretários, …

Campos Belos : “Governador vive fora da realidade”, afirma Daniel Vilela

Imagem
Em encontro com militantes do PMDB de Campos Belos e municípios vizinhos, o deputado federal Daniel Vilela, presidente do partido, disse que a afirmação do governador Marconi Perillo (PSDB) na sexta-feira de que o trem de alta velocidade ligando Goiânia a Brasília “já é realidade” é falta de respeito com os goianos. 

“Isto comprova que o governador vive fora da realidade. Tem mais de 12 anos que ele usa esse projeto como desculpa para passear no exterior sem trazer nenhum resultado e ainda e tem coragem de falar isto”, criticou Daniel. 

“Esse governo não conseguiu viabilizar nem o VLT em Goiânia. O único trem que ele conseguiu implantar nesses anos todos foi o trem da alegria das viagens internacionais bancadas pelo contribuinte”, afirmou. 

O presidente do PMDB também criticou o evento do governo nesta semana para entregar kits com bolas de futebol e uniformes para prefeitos. “Olha a que ponto chegamos. Quer dizer que ser um governo municipalista é distribuir jogo de uniforme? Resolver s…

Uma resposta à prefeitura de Campos Belos (GO)

Imagem
Ao invés de se limitar a responder as críticas dos cidadãos, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos Belos aproveita para dar uma estocada no Blog: 

"A administração Eduardo Terra repudia a acusação de nepotismo, e alerta que o anônimo cidadão presta um desserviço ao município ao servir de cabo de chicote aos provocadores de intrigas e discórdia administrativas. Lamenta-se que tenha preferido o anonimato, pois os gabinetes estão de portas abertas para o povo e o prefeito, que está constantemente no distrito do Pouso Alto, poderia também ter sido procurado."

"A assessoria de comunicação do Prefeito Eduardo Terra tem se empenhado em atender com presteza todos os meios de comunicação, principalmente aos que atuam na região, inclusive o jornalista." 

"Em nome do bom e sério jornalismo, estamos enviando essa nota de esclarecimento ao jornalista, aguardando e confiando que a ela também seja dado o devido espaço esclarecedor, reiterando que, também na linha …

Ratay Club colhe os frutos do pedal e calourada solidários

Imagem
Em outubro de 2016 o Rotary Club de Campos Belos realizou, em parceria com o Sertões Trilha Bike, o I Pedal Solidário. 

O objetivo principal do projeto era angariar fundos para a criação de um banco de cadeiras de rodas para a cidade. 

Após o período de arrecadação dos recursos, as férias coletivas das fábricas e a chegada e personalização das camisetas, é hora de colher os frutos.

Foram adquiridas 16 cadeiras de rodas, sendo 8 delas de banho. No total foram arrecadados R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) com a venda de camisetas e com a galinhada beneficente no dia do pedal solidário. 

Dessas cadeiras, duas de banho e uma de rodas foram doadas hoje ao Lar do Idoso Casa da Baiana. Outra será doada ao Hospital Municipal e as demais emprestadas a quem esteja precisando por um sistema de rodízio. 

O cadastro será feito pelo próprio Rotary Club. Já existem pessoas na fila de espera. A intenção é que novos eventos sejam realizados para que o banco seja expandido e atenda cada vez mais pes…