Banner 1

Banner 1

sábado, 16 de dezembro de 2017

Um caminhão de bandidos: Polícia prende quadrilha de roubo de caminhões e cargas na BR-020




A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma quadrilha especializada em roubo interestadual de cargas e caminhões na quinta-feira (14).

Segundo o delegado-chefe da DRFV, Marco Aurélio Souza, a organização criminosa atuava no DF e nos estados de Goiás, Bahia e São Paulo. Os roubos ocorriam na BR-020, nas proximidades de Roda Velha, distrito de São Desidério (BA) e Rosário, distrito de Correntina (BA) e imediações. 

“Conseguimos prender a maior quadrilha de roubo de caminhões e cargas do DF”, ressalta.

Ao todo, doze pessoas foram presas, entre elas, um casal, que segundo a polícia era quem comandava o esquema. Um suspeito ainda está foragido. 

O alvo do grupo era caminhonetes e caminhões com cargas de alto valor.

Durante a operação foram recuperados sete caminhões, além de um carro roubado. Quatro armas de fogo e bloqueadores de sinais também foram apreendidos. 

Nas investigações a polícia também identificou os receptadores das cargas roubadas. Dois deles eram donos de mercados em Alvorada do Norte, no nordeste goiano.

Nos roubos, as vítimas eram abordadas enquanto dirigiam os veículos e depois levadas para um carro que dava cobertura na ação. O refém só era liberado após os carros e as cargas terem sido ocultados. 

“Posteriormente os caminhões eram destinados a adulteração ou desmanche”, relata Marco Aurélio. 

Segundo ele, os caminhões e caminhonetes roubados eram escondidos em uma chácara em Planaltina. O dono da propriedade recebia um valor mensal como forma de aluguel pelo espaço.

A investigação descobriu que o grupo adulterava os veículos de mesma marca e modelo existentes na frota de caminhões do Exército Brasileiro. Tais caminhões após a fraude circulavam livremente sem quaisquer restrições

Um dos membros da quadrilha, do estado de São Paulo, era o responsável pela adulteração. 

Também foi verificado que os criminosos faziam fretes com os caminhões roubados. Eles chegaram a render um motorista contratado para fazer o serviço.

Com informações da PC do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário