Banner 1

Banner 1

domingo, 3 de dezembro de 2017

Relato Policial: Bombeiros e PMs temiam atentado terrorista em Brasília. Veja Vídeos







"*Data*: 03/12/2017 
*Horário*: 01:00h
*Local*: Via Estrutural e Esplanada dos Ministérios

*Histórico*:

Madrugada de sábado para domingo prefixos de ROTAM patrulhavam a área central de Brasília devido a um evento cultural com cerca de 10 mil pessoas.

Viaturas de Patamo também reforçavam o patrulhamento, quando o COPOM informa que um Caminhão dos bombeiros foi tomado por furto na cidade satélite da Ceilândia e se deslocava desgovernadamente e em alta velocidade para a região central de Brasília.

Prefixos de ROTAM sob ordem do ROTAM comando se deslocaram imediatamente pela via Estrutural afim de interceptar o caminhão.

Na altura da cidade do automóvel o caminhão é avistado vindo em pista oposta, sendo impossível realizar manobras mais seguras para acompanhar o caminhão, o prefixo de ROTAM  optou por seguir na contra mão em altíssima velocidade afim alcançar o veículo desgovernado.

Principalmente devido a vasta quantidade de pessoas que participavam de um show na área central e além de todas as vidas que estavam ameaçadas no deslocamento desgovernado do Caminhão dos Bombeiros e temendo o imenso desastre iminente que poderia vir a acontecer.

Algo assim só sendo possível imaginar sob a ótica contemporânea onde somos surpreendidos a todos os momentos com atos terroristas e de grande repercussão pelo o mundo, como atropelamentos em massa em outros países.

Mesmo que não seja nossa realidade cotidiana, somos imbuídos da missão de servir e proteger mesmo com o risco da própria vida, de tal forma prefixos de ROTAM patrulhavam com o PATAMO, alçaram o caminhão desgovernado e em alta velocidade.

Tiveram que realizar a única opção técnica para impedir que seu condutor tivesse êxito em seu intento, disparos precisos foram realizados primeiramente nos pneus dianteiros e em seguida nos traseiros sabendo que a perda da estabilidade traseira o faria rodar no local mais adequado e seguro.

Ao final do evento a equipes obtiveram êxito com o mínimo de danos e nenhuma pessoa ferida.

É importante ressaltar o lamento de todos nós Policiais Militares ao sabermos que se tratava de um Bombeiro Militar que num surto psicótico protagonizou tamanha diligência, porém ainda sim sua integridade física foi totalmente preservada e entregue a autoridades competentes para desfecho final." 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário