Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Prefeito de São Domingos (GO) tem whatsapp hackeado e secretário quase cai em golpe de R$ 10 mil




O prefeito de São Domingos, no nordeste goiano, Cleiton Martins, foi vitima de uma ação criminosa e teve o seu celular  "hackeado".

O esquema criminoso tem a intenção de tirar do ar o whatsapp do celular da vítima e assim assumir a conta e enviar mensagens aos seus amigos, parentes e funcionários, solicitando transferências bancárias.

No caso de Cleiton Martins, a pessoa que hackeou o celular do prefeito tentou manipular o secretário de finanças do município, solicitando uma transferência de R$ 10 mil para uma conta na caixa econômica.

Por sorte, o secretário não fez a transferência, deixando para resolver pessoalmente com o prefeito, por ter desconfiado da mensagem, pois a situação nunca tinha acontecido.

Na tarde de quinta-feira (30), o prefeito Cleiton Martins percebeu que o seu perfil do whatsapp havia sido desativado, tentou, mas não conseguiu reativá-lo.

O secretário recebeu as mensagens solicitando a transferência na noite de quinta-feira (30).

“Está nas mãos da justiça”, disse o prefeito Cleiton Martins, que procurou a delegacia para prestar queixa. A Polícia Civil de São Domingos está investigando o caso.

Com informações de Antônio Carlos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário