Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

OnG “Aconchego” recebe o apoio do “Proativos do Bem”


A OnG brasiliense “Aconchego – Grupo de Apoio à Convivência Familiar Comunitária” será a primeira instituição do Distrito Federal, em 2018, a ser contemplada pelo projeto “Proativos do Bem”. 

Na prática, a organização passa a contar, a partir de janeiro, com uma Consultoria de Marketing e Comunicação da Proativa, agência com 16 anos de mercado e premiada em 2015 como a melhor da região Centro-Oeste.

O projeto, nascido em 2014, busca ofertar a instituições que desenvolvam trabalhos sociais serviços de Comunicação gratuitamente, pelo período de três meses, com a possibilidade de renovação por igual período.

Em 2014, o “Proativos do Bem” apoiou causas nobres como a reforma do Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria, no Guará, além da campanha de doações para viabilizar a participação do artista Lúcio Piantino, portador de Síndrome de Down, em uma exposição na Itália. 

Em 2015, foi a vez do Projeto Cão Guia DF, reconhecido internacionalmente pelo trabalho de inclusão de pessoas com deficiência visual. Em 2016, a instituição agraciada foi a Abrapec Taguatinga, que apoia famílias carentes que não têm condições de bancar o tratamento de câncer.

A Aconchego acaba de completar vinte anos de atuação no DF. Sua missão é promover ações e tecnologias transformadoras em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.

Presidida pela psicóloga Soraya Pereira, a OnG tem como público pretendentes à adoção, adotantes, adotados, crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento. Por ano, cerca de duas mil pessoas são atendidas pela Aconchego.

“Atualmente, a instituição conta com uma equipe de voluntários muito competente. 

Com isso, as ações ganharam repercussão nacional. Mas é necessário que se invista na divulgação, sobretudo na comunicação digital, para que se possa buscar em parceiros do setor privado formas de dar continuidade aos projetos, sem que haja a dependência de recursos públicos”, afirma a presidente da Aconchego.

Proativos do Bem - Segundo Flávio Resende, diretor executivo da Proativa Comunicação, o projeto “Proativos do Bem” reflete a preocupação da empresa e de sua equipe com a responsabilidade social. 

“Existem muitos projetos sociais que beneficiam centenas de pessoas, mas acabam não recebendo o destaque que merecem por lacunas na área de comunicação. É nesse ponto que queremos ajudar”, explica Flávio.

“Em 2017, após recebermos a inscrição de dezenas de projetos sociais, a Aconchego foi escolhida pelo excelente trabalho que presta no apoio a famílias e pessoas interessadas em adoção. 

Com este reforço de Comunicação, pretendemos mostrar à sociedade como o público pode ajudar e fortalecer o trabalho da instituição”, finaliza o diretor da Proativa.

Caso outras instituições tenham interesse em participar do projeto, basta mandar um e-mail para proativa@proativacomunicacao.com.br, solicitando a ficha de inscrição para a próxima edição do “Proativos do Bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário