Banner 1

Banner 1

sábado, 9 de dezembro de 2017

Geddel é dono de 20% de prédio pelo qual fez lobby no governo


O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e sua mãe, Marluce Vieira Lima, são donos de 20% do edifício “La Vue”, na Ladeira da Barra, em Salvador.

O edifício esteve no centro de uma polêmica no ano passado, quando o então ministro da Cultura Marcelo Calero afirmou ter sido pressionado por Geddel para liberar a construção do prédio, que precisava de um aval do Iphan, órgão federal responsável pelar gestão do patrimônio histórico.

Na época Geddel negou que fosse sócio do empreendimento e disse apenas ter comprado uma das unidades do edifício, cuja construção está embargada por decisão judicial desde novembro do ano passado.

O contrato foi assinado em 14 de novembro de 2014 por Geddel, sua mãe e o empreiteiro Luiz Fernando machado Costa Filho, dono da Cosbat. A sociedade foi confirmada por Costa Filho em depoimento tomado em meio às investigações do bunker de R$ 51 milhões, atribuído pela PF ao ex-ministro.

Além do La Vue, Geddel e sua mãe eram sócios de outros cinco edifícios de luxo na capital baiana: Costa España, Riviera Ipiranga, Solar Morro Ipiranga, Mansão Grazia e Garibaldi Tower. 

Todos os empreendimentos são da Cosbat, mesma empreiteira responsável pelo “La Vue”.

Em três desses edifícios de luxo (Morro Ipiranga, Mansão Grazia e Garibaldi Tower), também consta entre os sócios a empresa “Vespasiano Empreendimentos”. 

A empresa tem como donos Marluce Vieira Lima, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, além de sua mulher, Patrícia Coelho Vieira Lima.

Fonte: Folha Press 

Nenhum comentário:

Postar um comentário