Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Foragido da Operação Alto Luxo é preso em Formosa (GO)


O único foragido da Operação Alto Luxo foi preso na tarde desta sexta-feira (15/12). 

Acusado de integrar o esquema de roubo de cargas e veículos de grande porte, Welby Tadeu Guimarães de Oliveira, 45 anos, foi capturado em Formosa (GO).

A quadrilha foi desarticulada nesta semana pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Conhecido como “Gordo”, Welby tinha passagem pela polícia por crimes como tentativa de estelionato. 

Ele atuaria na compra ou na intermediação da venda de peças dos caminhões roubados não encaminhados para a adulteração de sinais de identificação.

Além dos 13 mandados de prisão, os agentes cumpriram 15 de busca e apreensão em São Sebastião, Sobradinho, Planaltina, Formosa (GO), Novo Gama (GO), Alvorada do Norte (GO), Ibotirama (BA) e Indaiatuba (SP).

Os policiais recolheram, na quarta-feira (13), seis caminhões, além de armas e aparelhos bloqueadores de sinal. Também nesta sexta-feira, um caminhão (foto em destaque) foi recuperado em Ceilândia.

O alvo principal dos criminosos, de acordo com as investigações, era a BR-020, mais precisamente nas proximidades de Roda Velha, no município de  São Desidério (BA) e Rosário, em Correntina (BA).

Os acusados rendiam os motoristas dos caminhões e os levavam para um carro que acompanhava a quadrilha. 

A partir daí, um dos assaltantes assumia a direção do veículo roubado e seguia para uma chácara na DF-105, em Planaltina (DF), apontou a apuração policial.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário