Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Escritor Zack Magiezi participa de seminário em Campos Belos






O Câmpus Campos Belos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizou no mês de novembro a III Semana de Línguas e Literaturas: Educação na sociedade contemporânea, em conjunto com o III Sarau Palavra (En)cantada e o II Seminário de Estágio, organizados pelo curso de Letras.

Convidado do evento, o escritor Zack Magiezi conversou com a plateia – comporta por docentes e discentes da UEG e outras instituições, além de pessoas da comunidade -, sobre seu processo de criação e a relação que ele mantém com a internet, canal de divulgação de seu trabalho.

“Aconteceu de forma espontânea, não planejada. Um dia fui dormir e tinha uns 300 seguidores, quando acordei no outro dia estava com 10 mil. Alguém postou uns textos meus e assim meu trabalho viralizou”, disse.

Quanto ao seu processo criativo, o escritor explicou que vai anotando suas impressões ao longo do dia e que as inspirações para seus poemas, que são escritos à máquina e depois publicados no Instagram, vêm de lugares, pessoas e conversas que escuta ao longo do dia.

A professora Mariana Rodrigues, coordenadora do curso de Letras, observa que o bate-papo com o escritor foi um momento bastante interessantes para os estudantes. 

“Ele possui um processo criativo muito próprio e interessante, muito próprio. Além de estar nas redes sociais, que são canais de divulgação muito interessantes e modernos”, analisa.

Fonte: UEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário