Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Escola de Novo Alegre (TO) promove a I Manhã de Arte Moderna

 


No último dia 5, o Colégio Dr. João D’Abreu, sediado em Novo Alegre, sudeste do Tocantins, promoveu o evento pedagógico muito interessante: a I Manhã de Arte Moderna.

O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Fernando Pereira Gomes, da Técnica em Linguagens da Diretoria Regional de Ensino de Arraias, Michele Cristina Tomaz e de pais e pessoas da comunidade.

Na I Manhã de Arte Moderna os alunos fizeram apresentações de músicas, teatro, poesia, monólogos e exposição artística de reproduções de obras da Tarsila do Amaral, pintora do período modernista no Brasil.

O evento teve como intuito mostrar aos alunos o que foi a Semana de 22 no Brasil, como o Modernismo teve início e como este influencia nas artes contemporâneas. 

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer, cantar e ouvir canções que não são de suas épocas e que marcaram história no Brasil.

Coordenadas pela professora de Língua Portuguesa Zulene as alunas Jaqueline e Denise do Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista, de Campos Belos estiveram presentes no evento de modo a abrilhantar o momento. 

Estas declamaram poesia e um dueto que destacava os pontos fracos e o que de melhor a literatura trouxe à cultura brasileira.

Na oportunidade o prefeito Fernando destacou o valor que a literatura tem na cultura brasileira, bem como sua história e os principais artistas dentre todo o período literário.

Os alunos do 6º e 7º ano aproveitaram o evento para fazer a entrega de cestas básicas arrecadadas na Feira Cultural, para as famílias de alunos com menos condições financeiras.

Os alunos apresentaram peças teatrais como o Auto da Compadecida, a Escarva Isaura e a Hora da Estrela. 

Também houve apresentações musicais das canções Velha Infância, interpretada pelas alunas Daniela e Laís e a canção WHISKY A GOGO, interpretada pelas alunas Geovana e Júlia Marques e declamações de poesias e de monólogos, entre eles o texto intitulado menestral de Willian Shakespeare.

O colégio organizou um mural em que os alunos puderam reproduzir a obra Abaporu da Tarsila do Amaral por meio de fotos, bem como uma exposição das obras reproduzidas pelos alunos da 3ª série.

O evento encerrou-se com uma palestra sobre naturalismo que destacou aos alunos e presentes a importância de uma alimentação saudável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário