Banner 1

Banner 1

sábado, 9 de dezembro de 2017

Decisão sem ouvir: Crece decide fechar turma do Colégio Felismina e choca professores e estudantes



"Prezado Dinomar Miranda, 

O Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista, assim como outras unidades escolares, sempre enfrentou problemas, mas nem por isso os profissionais que ali trabalham deixaram a qualidade do ensino ser afetada. 

Professores e alunos sempre estiveram unidos para resolver o que fosse necessário, porém, há coisas que infelizmente não cabe aos professores e  a gestores resolver. 

No último dia 06/12,  a diretora da escola entrou em nossa sala e nos disse que, infelizmente, no ano que vem uma turma de 1ª série será fechada. 

Isso quer dizer que alguns de nós teremos que sair da escola. Essa notícia chocou a todos. 

Estamos juntos há tanto tempo. Ela esclareceu que essa não é uma decisão da escola, foi uma ordem que ela deve cumprir. 

O por quê disso? 

Ninguém sabe explicar ao certo, mas a pergunta é: Não temos mais nem o direito de escolher onde estudar? 

Essa imposição do CRECE (Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte) só pode ter sido feita por alguém que não conhece nossa realidade, o que nos deixa mais indignados é ver nossa escola sendo obrigada a  diminuir séries por causa do Estado e isso acaba prejudicando  alunos que se esforçaram para estar ali. 

Uma escola para seguir em frente precisa de " Professores, Coordenadores, Diretora, as tias da limpeza, do lanche, e principalmente os ALUNOS " . 

Se tem as salas de aulas, se tem os professores, se tem os alunos , o porquê de estarem fechando uma turma?  Essa é a pergunta que não quer calar, por qual razão ? 

Alunos que estudam em um Colégio Estadual, recebem uma notícia que no próximo ano letivo, uma certa quantidade não vai ter como estudar no Colégio porque  o Estado irá diminuir uma turma, como assim ? Também queremos saber.

Porque só agora que o Estado está fazendo isso com os alunos ? Por qual razão?  Se temos os professores, se temos as salas e o que não falta os ALUNOS .

Quando minha sala recebeu essa notícia, alunos choraram, entraram em desespero, eu não aguentei ver meus amigos, minha família, porque até mesmo somos uma família.

Por favor eu te peço com todo desespero.

De uma aluna. Nos ajude!

Alunos do Colégio Estadual Felismina Cardoso Batista 

*#Nonos anos unidos* *#cadê nosso direito de escolha?* *#nao vamos deixar o felismina*"

Nenhum comentário:

Postar um comentário