Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Combinado (TO): justiça determina que prefeitura entregue documentos a vereador


A Justiça do Tocantins determinou que a prefeitura do município de Combinado, sudeste do estado, entregasse ao vereador Eli Pereira uma calhamaço de documentos referente a diversos atos administrativo do governo municipal. 

Há meses, o vereador tinha pedido à prefeitura informações e documentos que diziam a respeito de contratos públicos, licitações, pagamento de pessoal, diárias e outros atos administrativo para que fosse fiscalizado.

Mas, estranhamente, o governo municipal, que já deveria ter tudo isso disponível no site da prefeitura, num canal de transparência, conforme determina a LAI ( Leia de Acesso à Informação), negou taxativamente.

E pasmem. 

Foi preciso que o vereador Eli Pereira entrasse com um mandado de segurança junto ao Poder Judiciário para que ele, um fiscal determinado constitucionalmente, tivesse acesso aos documentos. 

Nesta semana a Justiça determinou e o parlamentar recebeu um calhamaço de documentação.

Ouça no áudio qual a intenção do vereador com essa documentação à mão.  

8 comentários:

  1. PARABENS AO VEREADOR ELI PELA ATITUDE.
    VENHO ACOMPANHANDO ESSA GESTAO DESDE O COMEÇO, APESAR DE NAO ESTA MORANDO AI EM COMBINADO,
    MAS TENHO MEUS PAIS E IRMAOS QUE AINDA MORAM AI.
    UMA VERGONHA UM FISCAK DO POVO TER QUE ENTRAR COM UM MANDATO DE SEGURANÇA. PRA TER ACESSO AOS DOCUMENTOS QUE POR LEI DEVERIA ESTA NO OORTAK TRANSPARÊNCIA.
    AGORA. SERÁ POR QUE?
    SÓ PODE TER UMAS MARACUTAIA. SERA?
    VAI EM FRENTE VEREADOR ELI, ACREDITO NO TEU TRABALHO E OUTROS QUE REALMENTE QUEREM FISCALIZAR.
    MAS...
    CUIDADO, O GESTOR PODE NAO GOSTAR AI JA SABE NÉ.
    AFINAL... TUDO TEM QUE SER DO JEITO QUE ELE QUER.

    SERÁ QUE VEM UMA CASSAÇÃO DE MANDATO POR AI?
    QUEM SABE NÉ...

    PENA QUE VOU PERDER MEU VOTO. POIS VOTEI NELE. INFELISMENTE.
    NAO ACREDITAVA QUE ELE SE TORNARIA ESSA PESSOA QUE ESTA SENDO AI.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA O QUE ESTA ACONTECENDO EM MINHA QUERIDA COMBINADO?
    CADÊ A MUDANÇA QUE IA ACONTECER QUE EU ACREDITEI E VOTEI NO PREFEITO LINDOLFO, ME SINTO MUITO CULPADO POR ISSO ESTA ACONTECENDO PORQUE EU VOTEI NELE E AGORA ESSAS COISAS APARECENDO EM TÃO POUCO TEMPO DE ADMINISTRAÇÃO , QUANTAS COISAS RUINS JA FORAM FEITAS, MUITO TRISTE ISSO TUDO.

    MAS... AINDA BEM QUE EXISTE FISCAIS DO POVO QUE ESTA DE OLHO, APESAR DE NÃO VOTADO EM VC VEREADOR ELI, FICA AQUI MEUS PARABENS A VOSSA EXCELENCIA, QUE VEM FAZENDO O SEU PAPEL DE VEREADOR, E TAMBÉM OS VEREADORES RICARDO BRITO E O PRESIDENTE DA CAMARA DIONE E AOS DEMAIS, O POVO TA DE OLHO EM VCS OK!
    CADE VC MEU VEREADOR MARCIO RESENDE? AINDA É VEREADOR? POR NUNCA MAIS OUVII FALAR DE VOSSA EXCELENCIA.
    VAI LÁ VEREADOR ELI PARABENS.

    ResponderExcluir
  3. Esse vereador não sabe fazer outra coisa a não ser infernizar a gestão. A prefeitura não negou nada a esse vereador,as informações estão para todo mundo acessar no portal da transferência do município. Se ele não achou e porque ele não tem capacidade de nem conversar, e muito menos conseguir achar um documento no portal. Mais paciência esse vereador e um louco, que se passa como coitadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então agora mudou o nome de "Fiscalizar" pra Enfernizar ?
      É deve ter mudado msm, porque nessa gestão tudo pode.
      A justiça foi errada então de fazer o papel dela né?
      Para com isso amigo ou amiga sei la o q é.
      E louco fomos nós que votamos numa gestão que se maqueou e agora começou a chover a maquiagem ta caindo.
      Criticamos tanto outras gestões e agora fazendo a mesma coisa.
      Mas se foi feito tudo certo como manda a lei não precisa se preocupar não só é punido quem deve.
      Se não deve pra que isso? Essa preocupação toda pra que?
      Mas essa é característica desta gestão.
      Achincalhar quem for que tentar ir contra.
      Muito bem vereador orelhinha, parabéns pelo belo trabalho que vem fazendo, você é os vereadores Diony e Ricardo, precisamos de vocês, são a voz do povo.
      Analisa bem agora os documentos, ministério público e Tribunal de contas com certeza estão esperando essa falcatruas que vem acontecendo.
      Queria também ta junto com vcs mas sou contratado aqui na prefeitura e não posso por que sou demitido, como outros colegas foram.
      E o vereador orelhinha amigo não precisa de passar por coitadinho não. Porque ele não eata prezo a prefeitura não. Ele eata fazendo o papel que exerceu de fiscal.
      No mínimo vc deve ter se beneficiado tb dessas malandragens que rola aqui.
      Ano que vem graças a deus aqui em casa nem vem pedir voto pra os candidatos do prefeito que jamais iremos votar.
      Fica ai no seu mundinho achando que vão deitar e rolar que a casa vai cair pra essa gestão.

      Excluir
  4. Ele foi eleito pelo povo pra fazer isso mesmo amigo, fiscalizar o executivo, isso não é der louco não, isso se chama compromisso e respeito para com o povo de combinado.
    Pena que não tem mais "loucos" na Câmara .
    Essa quadrilha tem esta é na cadeia mesmo.
    Mas...
    Não preocupe isso logo logo vai acontecer.
    Parabéns Vereador ELI pelo seu comprometimento e respeito ao povo de Combinado.
    Em relação ao portal transparência amigo ele deveria agora é entregar as cópias dos contratos das empresas para a população, porque não são todos que tem acesso a essa informação.

    Para de querer tampar o sol com a peneira, a maracutaia ta ai escancarada e feita não tem mais como corrigir não.

    ResponderExcluir
  5. ALTO LÁ DEFENSOR DE UM PREFEITO DESEQUILIBRADO, A LEI NÃO DIZ QUE O VEREADOR TEM QUE PROCURAR O DOCUMENTO NO PORTAL, O VEREADOR SOLICITA TAL DOCUMENTO E SE FOSSE UMA ADM HONESTA TERIA ENTREGUE, VOCÊ É MAIS UM QUE DEFENDE O QUE ESTAR ERRADO, E SE ISSO FOR INFERNIZAR, VOCES AINDA NÃO VIRAM NADA CAMBADA DE PREGUIÇOSOS, O MUNICIPIO ESTAR JOGADO SEM RUMO E COM MEIO EXPEDIENTE ONDE OUTROS MUNICÍPIOS A COISA ANDA, MEIO EXPEDIENTE É PRA SOBRAR MAIS E DIVIDIR COM OS VEREADORES QUE DEFENDEM O ERRADO E , UM HOMEM QUE SE VENDE FALE SEMPRE MUITO MENOS QUE SE PAGARAM POR ELE, JA DIZIA MACHADO DE ASSIS, A CORRUPÇÃO NÃO FEZ O LADRÃO, ELA APENAS REVELA.

    ResponderExcluir
  6. ALTO LÁ DEFENSOR DE UM PREFEITO DESEQUILIBRADO, A LEI NÃO DIZ QUE O VEREADOR TEM QUE PROCURAR O DOCUMENTO NO PORTAL, O VEREADOR SOLICITA TAL DOCUMENTO E SE FOSSE UMA ADM HONESTA TERIA ENTREGUE, VOCÊ É MAIS UM QUE DEFENDE O QUE ESTAR ERRADO, E SE ISSO FOR INFERNIZAR, VOCES AINDA NÃO VIRAM NADA CAMBADA DE PREGUIÇOSOS, O MUNICIPIO ESTAR JOGADO SEM RUMO E COM MEIO EXPEDIENTE ONDE OUTROS MUNICIPIOS A COISA ANDA, MEIO EXPEDIENTE É PRA SOBRAR MAIS E DIVIDIR COM OS VEREADORES QUE DEFENDEM O ERRADO E , UM HOMEM QUE SE VENDE FALE SEMPRE MUITO MENOS QUE SE PAGARAM POR ELE, JA DIZIA MACHADO DE ASSIS, A CORRUPÇÃO NÃO FEZ O LADRÃO, ELA APENAS REVELA.

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade amigo. Só ta começando sei que o vereador não vai deixar tanta malandragem que essa quadrilha vem fazendo aqui. Agora me admira muito estarem fazendo isso tudo aqui. Porque o que se ouvia em palanques era candidato falando da gestora. E de tanto falarem estão querendo ir bem mais além.
    Agora analizem pessoal o valor que dessa festa que ter dia 30 e quem vai receber.
    Sem contar que a rua que vai ter a festa vai ganhar ornamentação com tendas até ano que vêm pois as diárias dela rendem um bom dinheiro.
    Vergonha isso.
    Vereador Eli vamos contar com vossa excelência e os vereadores Diony e Ricardo.

    ResponderExcluir