Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

COD intensifica operações na divisa e prende traficantes que utilizam ônibus de passageiros




O Comando de Operações de Divisas (COD) prendeu três traficantes que usavam ônibus interestaduais para transportar drogas para o estado da Bahia.

Graças ao trabalho do Comando de Operações de Divisas, o tráfico vem tendo prejuízos consideráveis. Desta vez, foram cerca de 10 kg de drogas apreendidas, entre cocaína, maconha e crack. 

Droga que deixa de ser distribuída e consumida. Esse número deve aumentar, pois o trabalho do COD será intensificado, segundo a Polícia Militar.

No dia 21 de novembro, durante um bloqueio realizado no posto da Agrodefesa na BR-020, município de Posse (GO), por volta das 21h, foi abordado o ônibus da empresa Novo Horizonte, com o itinerário entre Goiânia e Santa Maria da Vitória (BA).

Diversos passageiros suspeitos foram submetidos a busca pessoal, sendo que causou estranheza o fato de um dos passageiros, identificado como Marcos Júnior da Luz Santos, que embarcou em Goiânia com destino a cidade de Brumado (BA), afirmando que não levava nenhum tipo de bagagem. 

Contudo, foi encontrada na sua poltrona, de número 33, uma pequena bolsa de cor marrom, na qual foram encontrados dois tabletes prensados envoltos com uma fita preta e um rótulo com a imagem do tio patinhas, que segundo o autor se tratava de 2 Kg de cocaína.

O suspeito disse que a droga foi entregue a ele na Rodoviária de Goiânia por uma mulher, cujo nome não soube dizer e que receberia R$ 1.000 para entregar a droga a uma outra pessoa na cidade de Brumado, estado da Bahia. 

O autor foi submetido a exame de corpo de delito e apresentado à autoridade policial de Posse -GO. Após pesagem foi constatado um total de 2,040 kg de cocaína.

No dia 30 de novembro, por volta das 03h30, a equipe COD em operação conjunta com o 24º BPM, Polícia Civil e 16º BPM, realizou abordagem a um ônibus da Viação Expresso São Luís (rota: Alto da Floresta- MT/  Recife -PE), quando, após serem realizados os procedimentos de busca e entrevista pessoal aos passageiros, foi localizado entre os objetivos particulares de Adriana Miranda da Silva cerca de 1,5kg de crack. 

Em 3 de dezembro, por volta das 20h40,  no Posto Santa Maria, que fica às margens da BR-020, Município de Flores de Goiás, durante abordagem ao ônibus da empresa Guanabara, que seguia com destino ao Estado da Bahia, foi efetuada a prisão do passageiro Daniel Rodrigues Souza, de 20 anos, pelo fato de ter sido encontrado em seu poder 5,504kg de maconha.

Segundo ele,  a droga seria entregue em Barreiras-BA. Daniel foi conduzido para o DP de Posse, onde após ser submetido a exame de corpo de delito, foi autuado em flagrante pela autoridade policial, com base no artigo 33 da lei de tráfico de drogas.

Fonte: COD e Antônio Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário