Banner 1

Banner 1

domingo, 31 de dezembro de 2017

Autoridades do nordeste de Goiás cobram ações de Marconi Perillo



Por Roberto Nabofarzan, de O Vetor

Na tarde desta sexta-feira, 29, o governador Marconi Perillo recebeu, no décimo andar do Centro Administrativo Pedro Ludovico Teixeira, uma comitiva liderada pelo prefeito de Alto Paraíso de Goiás, Martinho Mendes da Silva.

A audiência foi realizada por pedido do deputado estadual Iso Moreira, representante da região nordeste do estado na Assembleia Legislativa, para definir o inicio ou conclusão de obras no município.

Alto Paraíso de Goiás é uma das cidades brasileiras escolhidas para ser piloto na implementação de ações baseadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e a que mais caminhou no sentido de se tornar referencia em sustentabilidade para o Brasil e o mundo.

Sempre com a visão de dar transparência as ações, e valorizando parcerias, Martinho Mendes convidou representantes dos poderes constituídos e da sociedade organizada para o acompanhar na audiência. 

Integraram a comitiva o vice-prefeito Marlon Bandeira, o presidente da Câmara de vereadores, Marloni Bernardes, o vereador Tito, a secretária de Turismo, Andréia Lopes, o presidente do Conselho de Pastores de Alto Paraíso de Goiás, Pastor Divino.

Também foram convidados, a representante do Instituto Oca Brasil, Andreza Girardi, a representante da Associação Cristal, Ana Maria, o representante do Fórum Cidadão, Marcos Luz, e o agricultor e pecuarista, representante do Sindicato Rural, Francisco Marshal, além do deputado Iso Moreira e a superintendente da SECIMA, Jacqueline Vieira.

Na oportunidade, Martinho Mendes apresentou ao governador uma relação de obras autorizadas por ele, mais que ainda não foram iniciadas. 

Marconi Perillo frisou que o dinheiro está em caixa para as obras, mas que a burocracia emperra o andamento das obras, e, ato contínuo, disparou vários telefonemas determinando urgência no início de algumas obras solicitadas pelo prefeito, entre elas o calçamento das ruas do distrito de São Jorge.

“Estive essa semana em Alto Paraíso e região, acompanhei o andamento da conclusão de estradas, como a GO 239, que já está em fase final. 

A unidade do Corpo de Bombeiros será instalada ainda no primeiro semestre de 2018, e determinei que as obras em São Jorge se iniciem já no mês de janeiro. 

Vejo aqui a sociedade de Alto Paraíso representada por vários segmentos, trabalhando juntos, isso é muito importante para a conquistas de benefícios. 

O deputado Iso Moreira é um homem sério e comprometido com a região, tem me trazido muitas demandas dos municípios e nós o temos atendido dentro do possível. 

Hoje é o último dia útil do ano e ele está aqui acompanhando representantes de três importantes municípios, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte e Santa Helena.” disse o governador.

Marconi Perillo afirmou ainda que, durante sua visita a região, por três dias, ao se hospedar em Alto Paraíso, fez uma breve enquete com as pessoas na Pousada, sobre a gestão municipal. 

“O senhor está muito bem avaliado pela comunidade, prefeito” disse o governador  à Martinho Mendes. 

Essa afirmativa feita por Marconi Perillo corrobora enquete feita recentemente no município que mostra a gestão de Martinho Mendes com 87% de aprovação pela população local.

“Isso é fruto de nosso trabalho e da seriedade com que tratamos a coisa pública. 

Enquanto a maioria dos prefeitos já estão em festas comemorativas de fim de ano, nós e nossa equipe estamos trabalhando, buscando benefícios e melhorias para nossa comunidade. 

Reunimos pessoas verdadeiramente comprometidas com Alto Paraíso de Goiás e fizemos uma viagem de quase novecentos quilômetros (ida e volta)  para definirmos obras prioritárias a serem iniciadas já no mês de janeiro. 

Martinho Mendes agradeceu ainda ao governador por ter possibilitado a assinatura do convênio no valor de 2 Milhões de reais, que serão usados para o asfaltamento de ruas e avenidas dos setores Cidade Alta e Planalto, além da recuperação asfáltica de todas as ruas da cidade, assim que passar o período de chuvas.

 “Já recebemos duas parcelas do convênio, governador. Graças a esse recurso vamos tornar o trânsito mais seguro e nossa cidade mais bonita” apontou o prefeito.

Falando em nome das pessoas que compuseram a comitiva, Francisco Marshal disse ao governador que colocar Alto Paraíso de Goiás no foco do desenvolvimento sustentável fez renascer o espírito de coletividade dentro da comunidade local.

“Governador, o senhor trouxe de volta o interesse de nossas lideranças pelo debate, pela busca de idéias convergentes que promovam crescimento e desenvolvimento para Alto Paraíso, e encontrou no prefeito Martinho Mendes o parceiro ideal para essa empreitada. 

Neste ano houve um número de palestras, seminários e audiências públicas que há muito não se via em nossa cidade, sempre com grande participação popular. 

O recente Encontro de Pastores de Alto Paraíso, que reuniu lideranças de todas as igrejas, é um exemplo dessa união pelo município” Frisou Francisco Marshal.

Em conversa reservada com o governado Marconi Perillo, o deputado Iso Moreira apontou demandas urgentes para Alto Paraíso e Região, como o levantamento de greid e encascalhamento da GO-239, no sentido Alto Paraíso/Sertão/Flores/Nova Roma e o calçamento das ruas do distrito de São Jorge.

“Tenho acompanhado o prefeito Martinho Mendes na busca por obras e benefícios junto as secretarias de governo. 

Estivemos na Agetop, tratando de assuntos como a liberação do aeroporto e na melhorias de estradas, na Seduce, buscando ações para a educação, na Secretaria de Segurança Pública, viabilizando mais segurança, reforçada a agora com o contingente de novos soldados formados no próprio município, enfim, estamos sempre atentos aos anseios de população de Alto Paraíso. 

Também através do deputado Iso Moreira os vereadores Eliel Sousa, Erick Itacarambi e Claudia do Toninho, de Santa Helena de Goiás, puderam apresentar ao governador demandas como a abertura de um colégio da Polícia Militar no município (o projeto já foi aprovado) e a regularização do aeroporto do município junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e sua conseqüente liberação para uso.

Já a prefeita de Alvorada do Norte, Iolanda Holiceni,recebeu do governador Marconi Perillo a confirmação da inauguração da rede de tratamento de esgoto da cidade, que deverá acontecer na segunda quinzena do mês de janeiro próximo. 

Iolanda agradeceu ainda as diversas obras que estão sendo realizadas em Alvorada do Norte, entre elas o aeroporto.

“Nossa população agradece o seu empenho governador Marconi Perillo, e também ao deputado Iso Moreira, graças aos senhores estamos conseguindo realizar obras importantes para nosso município”, afirmou a prefeita.

Iso Moreira entregou ainda ao governador Marconi Perillo ofícios solicitando do governo do estado a construção de colégios-padrão (8 salas de aulas e demais dependências) no valor de R$ 1.700,000,00 cada, nos municípios de Simolândia, Cavalcante e Teresina de Goiás; 

O custeio de atenção especializada para o Hospital de Iaciara, no valor de R$ 400.000,00; uma ambulância diesel, no valor de 140.000,00, para a secretaria de saúde de Simolândia e o asfaltamento das rodovias GO 591, que liga Cabeceiras de Goiás a divisa com Minas Gerais e GO 110 que liga Iaciara a São Domingos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário