Banner 1

Banner 1

sábado, 2 de dezembro de 2017

Água barrenta: enquanto autoridades ficam encasteladas, comunidade de Novo Alegre (TO) exige uma explicação oficial


Ontem (1) publicamos que os moradores de Novo Alegre, sudeste do Tocantins, estão uma arara com a qualidade da água que a empresa de abastecimento tem oferecido à comunidade. 

Disse que bastou chover mais forte para que a empresa particular e concessionária pública de abastecimento de água e tratamento de esgoto oferecesse à comunidade um produto de qualidade duvidosa. 

Esta semana, como se vê nas fotos, a água está completamente turva, barrenta mesmo, como se não passasse por qualquer tipo de tratamento. 

Na oportunidade, cobramos providências e até um posicionamento público da prefeitura da cidade e da Câmara de Vereadores. 

Sabe o que aconteceu? nada.

O prefeito não teve a coragem, ao menos, de emitir uma simples nota à imprensa. Tão pouco a Câmara de Vereadores. 

Publicamos no Blog porque a comunidade assim exigiu e porque não suporta mais este tipo de prestação de serviço público por parte dos órgãos públicos e também das concessionárias. 

Ocorre que as autoridades locais ainda estão com a cultura do século passado, de não prestação de contas à sociedade. 

Moçada, acordem. Quando vocês se candidataram ao um cargo público, e foram eleitos, tacitamente se colocaram à serviço da comunidade. 

E por isso a ela deve prestar um serviço público de alta qualidade e prestar contas a todo momento, inclusive de assuntos críticos como é o fornecimento de água, serviço público básico dos mais importantes. 

Até quando os senhores ficaram encastelados e sentados em seus tronos de marfim, sem querer prestar contas de suas obrigações à sociedade à qual vocês se colocaram à disposição?

Voltando ao assunto da água barrenta, quais as providências que vocês tomaram?  a comunidade exige uma explicação oficial.  

12 comentários:

  1. Senhor Dinomar, penso que antes de publicar qualquer informação e ficar esperando resposta do outro, deveria fazer uma investigação a busca da verdade.
    O blog entrou em contato com o prefeito ou a empresa (ATS) pra saber o que realmente aconteceu?
    O Prefeito se preocupa é em resolver o problema é não ficar perdendo tempo rebatendo críticas de pessoas que o tentam prejudicar, mas creio que se o blog entrar em contato com ele com certeza saberá a verdade.
    A foto mostra água suja e isso realmente aconteceu, mas antes de publicar procure saber:
    -Porque aconteceu?
    -Quando, onde e como aconteceu?
    -Procure saber se foi um problema técnico, se nas instalações ou não;
    -Filtre o que foi enviado pro blog;
    -Faça um trabalho investigativo;
    -Procure saber se o problema já foi solucionado antes de fazer nova publicação;
    -Procure saber como essa água era em 2016 e como está hoje;
    -Entre em contato com a Prefeitura de Novo Alegre;
    Sou de Novo Alegre é sei que a prefeitura já solucionou problemas que existia a mais de 6 anos em nossa água logo nos primeiros meses de gestão.
    Gosto muito do seu blog, acompanho diariamente, mas só que neste caso fico chateado em saber que as informações são publicadas da mesma forma que são enviadas, sabemos que informações assim, pode prejudicar e acusar pessoas inocentes dependo de quem envia. Com isso o blog vai perdendo a credibilidade.
    Portanto fica a dica, faço um trabalho investigativo e dê credibilidade a matéria.

    ResponderExcluir
  2. AQUI É BEM ASSIM MSM.
    TA VENDO AI...
    O SENHOR OREFEITO NM SEQUER DEU UMA EXPLICAÇÃO.
    E PENSAR QUE VOTEI NELE. AFF
    NOVO ALEGRE ESTA A DEUS DARÁ DINOMAR.
    AINDA BEM QUE TEM ESSE MEIO D COMUNICAÇÃO PRA PODERMOS NOS EXPRESSAR.
    PREFEITO FICA SO VIAJANDO. VEREADORES SÓ TEM MSM PRA RECEBER O SALÁRIO.
    E NÓS "POVO" SOFRENDO COM ESSE DESCASO.
    UMA VERGONHA.
    A CIDADE TODA ESBURACADA, SUJA, MAQUINAS COM APENAS UM ANO DE MANDATO TUDO ACABANDO.
    NOSSA MUITO TRISTE VER MINHA CIDADE ASSIM.
    NASCI AQUI E NORO ATE HOJE.
    VOTEI NELE ACHANDO QUE IA MELHORAR MAS SÓ PIOROU
    O PREFEITO AQUI SE PREOCUPA MAIS COM AS CIDADES VIZINHAS DO QUE COM A CIDADE DELE.
    PUBLICA TB COMO ESTÃO AS RUAS DA CIDADES AMIGO DINONAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer explicação, procure-o ou vá a prefeitura;
      Votou nele? Parece que não, caso contrário já teria procurado pra ouvi-lo;
      Meio de comunicação? Se há comunicação então porque não entrou em contato com o gestor?
      Buracos? Os mesmos que o ex gestor não conseguiu tampa-los em 8 anos de mandato;
      Máquinas? Sim, 1 ano de mandato, porém com máquinas sucateadas pela ex gestão;
      Nasceu aqui? Parece que não,pois não conhece a realidade e tem medo de buscar explicações, será se sabe qual o endereço da prefeitura?
      Viagens? Prefeito que trabalha tem que viajar em busca de recursos.
      Cidades vizinhas? Todos sabem que ele é prefeito Novo Alegre e não governador do Estado pra se preocupar com outras cidades;

      Por isso repito, busque explicações com que tem conhecimento de causa, faça um trabalho investigativo. Pois tudo isso não passa dó de cotovelo.

      Excluir
    2. Concordo amigo.
      Temos que buscar explicações msm.
      Falar anônimo e facil.
      O prefeito ta ai sempre aberto a opiniões e sugestões.
      Então...
      Saia de casa ou onde estiver e venha falar com o gestor, o conheço e sei que irá lhe atender.
      Existe tb a tribuna livre na Câmara vc já foi em alguma sessão?
      Conheça a realidade pra depois criticar.
      Fica a dica...

      Excluir
  3. É vergonhoso,falava tanto da administração do ex prefeito e esse mesmo não chega nem no rasto da administração do ex gestor,sem contar que só vive perseguindo pessoas que não votaram nele,uma equipe de segurança do professor Foca é perseguida em seus trabalhos nas cidades vizinhas pelo atual prefeito da cidade de Novo Alegre, nas cidades vizinhas de combinado e Lavandeira

    ResponderExcluir
  4. VAI COMENDO PELAS BEIRADAS VAI. Kkk.Agora só falta reaproveitar os enfeites natalinos da gestão anterior, porque não tem criatividade e nem capacidade de fazer algo novo.

    ResponderExcluir
  5. Dinomar, autoridades encasteladas em novo alegre?
    Por acaso Você entrou em contato com a companhia responsável por o abastecimento de água no estado do tocantins (ats), visto que é a empresa responsável pela distribuição de agua em novo alegre, e não o prefeito ou vereadores?
    E alguma vez já ouviu falar em jornalismo imparcial?
    Penso que a função de um jornalista sério é mostrar a notícia independente de questões políticas e não dar sua opinião, principalmente com frases como deste título.
    Uma " reportagem" como essa sua é que está no século passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, ACHO QUE VOCÊ É QUE TEM QUE SE INFORMAR DIREITO, EXISTE O VIGIAGUA FEITO POR UM FUNCIONÁRIO MUNICIPAL E O RELATÓRIO É ENVIADO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL, ENTÃO O MUNICIPIO TEM SIM A RESPONSABILIDADE DE CORRER ATRAZ.
      É OS VEREADORES! ELES TAMBÉM TEM AS SUAS RESPONSABILIDADES, TEM QUE IR ATRAS DA VIGILANCIA SANITÁRIA E VER O QUE FOI FEITO A RESPEITO DO QUE ESTA ACONTECENDO, E A QUESTÃO QUE VC FALOU QUE A REPORTAGEM DO DINOMAR ESTA NO SECULO PASSADO, REALMENTE VOCE ESTA CERTO, VOLTAMOS MESMO AO SECULO PASSADO COM ESSE DESCASO QUE ESTA ACONTECENDO AQUI, AGUA PRATICAMENTE SEM TRATAMENTO, VOCE DEVE ACHAR ISSO NORMAL PORQUE DEVE TER CONDICÇOES DE COMPRAR AGUA MINEAL, QUERO VER SE QUEM NÃO ESSA MESMA CONDIÇÕES PENSA ASSIM COMO VOCE.
      MAS...
      TA CERTO NO MINIMO DEVER SER UM FUNCIONÁRIO CONTRATADO QUE ESTA AI COM SEU EMPREGUINHO, SÓ QUE ISSO ACABA RÁPIDO AMIGO.
      SENHORES VEREADORES FAÇAM PELO MENOS ISSO, MANDA UM OFICIO PRA ATS E APRESENTA NA CAMARA PRA DIZER QUE PELO MENOS ESTÃO PREOCUPADOS.

      Excluir
  6. Primeiro grato pela divulgação da qualidade da água.
    E o problema é muito mais serio do que água suja.
    Somos um grupo com uma grande preocupação pela qualidade da água que a população vem recebendo e estamos em todo país.
    E agrupamos provas para medidas judiciais contra as concessionárias de todo pais, e graça a esta matéria abrimos o grupo de Novo Alegre-TO.
    Este grupo esta na rede social facebook e da mais informações do que é esta água da foto:
    O grupo é Novo Alegre-TO - Água que o Povo Recebe link: https://www.facebook.com/groups/2143433979225033/

    ResponderExcluir
  7. E parece que o interesse pessoal e maior que alertar a população, fazer reportagem que só esposa o problema não é ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ta de graça so pode.
      Reportagem que só esbosa problemas?
      Diz ai alguma coisa de bom que já foi feito aqui em Novo Alegre.
      Para com isso rapaz, querer tapar os olhos diabetes desse descaso que está em Novo Alegre?
      Andar pelas ruas da cidades ja ja não vai dar mais.
      Para de querer explicar o inexplicável e assume que estão falhando na administraçao.

      Excluir
    2. Ajudar?
      Não foi publicado essa matéria aqui pra ajudar não cidadão.
      Isso aqui é cobrando da gestão, para que cumpra com suas responsabilidades.
      Pegou um município bem organizado, sem nenhuma dívida e com recurso em caixa, era só trabalhar, mas ja que não querem, pelo menos mantém o que deixaram.

      Excluir