Banner 1

Banner 1

terça-feira, 14 de novembro de 2017

"Ventos estranhos" andam soprando na Câmara de Vereadores de Campos Belos


Na última segunda-feira (13), recebemos uma ligação do prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra.

Dentre os inúmeros assuntos tratados, um chamou bastante a atenção.  

O veto promovido na semana passada, por cinco vereadores, contra um Projeto de Lei (PL) de crédito especial.

O PL, segundo o prefeito, destinava verba do próprio município para a continuação da construção da quadra do Colégio Dom Alano.  

Também teriam vetado o crédito especial para a construção da academia de saúde e a sede do Samu na cidade.

Votaram contra o PL os vereadores  Karina, Ivone, Gilbertinho, Arione e Márcio Valente.

O prefeito se queixou que o veto teria sido mera birra dos vereadores contra a sua Administração, que "deseja levar desenvolvimento da nossa cidade deixa de levar conforto e benefícios as crianças, idosos e toda população pela sede do Samu". 

Hoje procurei a vereador Karina para saber de um projeto importante, que ela apresentou também na semana passada, contra o nepotismo na Administração Pública municipal, e que também tem encontrado muita resistência na Câmara de Vereadores. 

Ela ficou de explicar seu voto contra os créditos especiais para a obra do Colégio. 

Algo estranho anda rondado a cabeça dos vereadores de Campos Belos. 

Estão se posicionando contra um PL antinepotismo; agora votam contra PL de dinheiro para beneficiar a comunidade em áreas importantes. 

Queremos ouvir o que cada vereador tem a dizer sobre esses dois assuntos: o veto sobre o crédito especial para a construção da academia de saúde e a sede do Samu na cidade e também a dificuldade que eles têm colocado no andamento do PL do nepotismo. 

Estamos no aguardo, senhoras e senhores. 

2 comentários:

  1. Presenciei a votação. Fiquei confuso naquele momento. Depois fui refletir as duas votações. A primeira de extrema importância para a comunidade. Deveria ser aprovada imediatamente. Todavia, por que tanta demora do executivo em enviar este proje à Câmara? Em pleno final do ano em termos burocráticos, teria condições de completar tais obras até o recomeço das aulas? A segunda votação. Deveria ser aprovada com louvor. Estamos em pleno século XXI e o nepotismo teima em reinar. Fruto do Brasil colonial, tal prática de administração é um fato que demonstra que a nossa democracia ainda está capenga. Pergunto, por que ainda reina tal prática a qual encontra muitos apoiadores leais à causa?

    ResponderExcluir
  2. Esses vereadores que votaram contra o PL só estão querendo o dinheiro no bolso deles(salário e benefícios). Vota contra uma coisa que trás benefícios para a população de Campos Belos prova para a todos que eles estão lá para atrapalhar o desenvolvimento da cidade. Eleitores de Campos Belos temos que guarda o nome de cada um, para que na próxima eleições não perdemos nosso voto com pessoas que não estão passando realmente em nós!!!

    ResponderExcluir