terça-feira, 14 de novembro de 2017

"Ventos estranhos" andam soprando na Câmara de Vereadores de Campos Belos


Na última segunda-feira (13), recebemos uma ligação do prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra.

Dentre os inúmeros assuntos tratados, um chamou bastante a atenção.  

O veto promovido na semana passada, por cinco vereadores, contra um Projeto de Lei (PL) de crédito especial.

O PL, segundo o prefeito, destinava verba do próprio município para a continuação da construção da quadra do Colégio Dom Alano.  

Também teriam vetado o crédito especial para a construção da academia de saúde e a sede do Samu na cidade.

Votaram contra o PL os vereadores  Karina, Ivone, Gilbertinho, Arione e Márcio Valente.

O prefeito se queixou que o veto teria sido mera birra dos vereadores contra a sua Administração, que "deseja levar desenvolvimento da nossa cidade deixa de levar conforto e benefícios as crianças, idosos e toda população pela sede do Samu". 

Hoje procurei a vereador Karina para saber de um projeto importante, que ela apresentou também na semana passada, contra o nepotismo na Administração Pública municipal, e que também tem encontrado muita resistência na Câmara de Vereadores. 

Ela ficou de explicar seu voto contra os créditos especiais para a obra do Colégio. 

Algo estranho anda rondado a cabeça dos vereadores de Campos Belos. 

Estão se posicionando contra um PL antinepotismo; agora votam contra PL de dinheiro para beneficiar a comunidade em áreas importantes. 

Queremos ouvir o que cada vereador tem a dizer sobre esses dois assuntos: o veto sobre o crédito especial para a construção da academia de saúde e a sede do Samu na cidade e também a dificuldade que eles têm colocado no andamento do PL do nepotismo. 

Estamos no aguardo, senhoras e senhores. 

2 comentários:

  1. Presenciei a votação. Fiquei confuso naquele momento. Depois fui refletir as duas votações. A primeira de extrema importância para a comunidade. Deveria ser aprovada imediatamente. Todavia, por que tanta demora do executivo em enviar este proje à Câmara? Em pleno final do ano em termos burocráticos, teria condições de completar tais obras até o recomeço das aulas? A segunda votação. Deveria ser aprovada com louvor. Estamos em pleno século XXI e o nepotismo teima em reinar. Fruto do Brasil colonial, tal prática de administração é um fato que demonstra que a nossa democracia ainda está capenga. Pergunto, por que ainda reina tal prática a qual encontra muitos apoiadores leais à causa?

    ResponderExcluir
  2. Esses vereadores que votaram contra o PL só estão querendo o dinheiro no bolso deles(salário e benefícios). Vota contra uma coisa que trás benefícios para a população de Campos Belos prova para a todos que eles estão lá para atrapalhar o desenvolvimento da cidade. Eleitores de Campos Belos temos que guarda o nome de cada um, para que na próxima eleições não perdemos nosso voto com pessoas que não estão passando realmente em nós!!!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.