Banner 1

Banner 1

domingo, 26 de novembro de 2017

Rede Itego oferece cursos gratuitos de educação profissional em cidades do Nordeste Goiano


Desde o início do mês de novembro, a Secretaria de Desenvolvimento (SED), por meio da Rede de Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos), inaugurou quatro instituições de ensino com cursos gratuitos de capacitação profissional e outras duas serão inauguradas até o fim da próxima semana. 

São mais de 3 mil vagas oferecidas aos goianos em apenas um mês.

As cidades de Minaçu, Mara Rosa e Cavalcante, localizadas nas Regiões Norte e Nordeste do Estado, foram beneficiadas com unidades de Colégios Tecnológicos (Cotecs), que são instituições de ensino descentralizadas, vinculadas ao Itego mais próximo. 

Juntos, os colégios vão atender mais de 400 alunos com cursos disponibilizados de acordo com a necessidade do mercado de trabalho de cada cidade.

Em Santo Antônio do Descoberto, o governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou no último dia 14, a 19ª unidade de ensino do Estado de Goiás, o Itego Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira. 

Cerca de 2.200 vagas são oferecidas à população em cursos com dois eixos tecnológicos principais: Produção e Design, nas áreas de moda e vestuário e Produção de Alimentos.

Concluindo o ciclo de inaugurações de novembro, as cidades de Posse e Campos Belos, são a próximas a receberem os Colégios Tecnológicos. Com mais de 410 vagas, as aulas inaugurais estão respectivamente marcadas para os dias 24 e 27.

O objetivo do governo do Estado de Goiás com os Itegos e Cotecs, é impulsionar o setor produtivo do Estado, através de cursos gratuitos de qualificação profissional, proporcionando desta forma, mais qualidade de vida aos goianos.

Geridas pelo Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (Ibraceds), as unidades fazem parte do novo modelo de gestão adotado pelo Estado, em busca de maior eficiência, agilidade, economia, e aperfeiçoamento na oferta de cursos gratuitos e prestação de serviços tecnológicos.

De acordo com o presidente do Ibraceds, Antonio Almeida, a inauguração de uma nova unidade do Cotec na cidade de Alto Paraíso, está programada para a primeira quinzena de dezembro. Serão oferecidos cursos de Auxiliar Administrativo, Assistente de Contabilidade, Música e Recepção em Meios de Hospedagem.

“A meta do governo de ampliar a Rede Itego está sendo cumprida. Estamos trabalhando juntos para proporcionar mais capacitação e qualidade de vida a população goiana”, arremata.

Fonte: Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário