Banner 1

Banner 1

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Rede Itego inaugura unidade do Colégio Tecnológico em Posse/GO


A Secretaria de Desenvolvimento (SED), por meio do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Carmem Dutra de Araújo, inaugurou em Posse, região nordeste do Estado, mais uma unidade de Colégio Tecnológico (Cotec). 

O evento foi realizado no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), localizado na Rua Dr. Antônio Marcos Gouveia número 89, na última semana.

Os cursos de educação profissional oferecidos pelos Itegos e Colégios Tecnológicos proporcionam à população, de forma gratuita, conhecimento, capacitação e preparação para o mercado de trabalho, potencializando o desenvolvimento social e econômico da região.

Mais de 150 alunos são esperados para abertura da unidade que contará com uma aula inaugural e apresentação dos cursos de auxiliar administrativo, música, cabeleireiro, informática básica e manicure e pedicure. As aulas serão ministradas diariamente na sede da Secretaria de Ação Social.

Com o novo modelo de gestão compartilhada por meio das Organizações Sociais, iniciada em junho deste ano, a Rede Itego começou a expandir suas atividades de forma mais dinâmica e célere. A inauguração do Cotec em Posse faz parte da meta do Governo do Estado de ampliar a rede e ofertar mais de 90 mil novas vagas em 2018 com cursos presenciais e a distância.

Assessoria de Comunicação da SED

Nenhum comentário:

Postar um comentário