Banner 1

Banner 1

sábado, 25 de novembro de 2017

Pacotão de aumento de imposto em Monte Alegre (GO) está sendo parido


Nem todos os moradores da comunidade de Monte Alegre de Goiás, no nordeste do estado, estão atentos, mas 2018 promete vir com mais aumento de imposto. 

Tudo porque o prefeito Juvenal Fernandes de Almeida enviou, recentemente, para Câmara de Vereadores um pacotão de aumento de impostos.

A intenção é que os vereadores autorizem o aumento de tributos já no próximo dia 5 de dezembro.

Em média, o aumento será de 5% no ITBI, IPTU e em muitas outras taxas e impostos. 

Há previsão, por  exemplo, de aumento da taxa de iluminação pública em cerca de 8%, conforme nos informou uma fonte na cidade.

O que não se entende é motivo do aumento.  

Se a inflação anual para este ano de 2017 não deve passar de 3,5%, por que a prefeitura quer um aumento de mais de 5% nos impostos? 

E por que 8% na taxa de iluminação pública, que já é alta, às vezes chegando a ser maior do que a conta de energia da própria residência?

Se o governo municipal precisa de dinheiro, a única saída é aumentar os impostos, que no país beira quase 50% do salário bruto de cada cidadão?

Por que não cortar gastos, melhorar processos de gestão, encontrar outras saídas fora o aumento de imposto?

Se a comunidade não quer pagar mais aumento de imposto (e ela não quer mesmo!), por que não forçar o governo a encontrar outro rumo, outra estratégia de gestão.

Só tem uma saída: pressionar os vereadores. 

Afinal, cidadania não é apenas votar a cada dois anos. Cidadania também é participar ativamente  da política e dos rumos do Estado e do bem comum. 

A não ser se você está disposto a pagar mais por esse serviço que o governo tem prestado todos os dias. 



3 comentários:

  1. Meu vereador acredito que vc pense na população de Monte Alegre afinal já estamos sofrendo golpes por governo federal e estadual não é justo no município também...

    ResponderExcluir
  2. Monte Alegre, eu tenho pena de um povo sofrido e que tem gestores mal intencionados e vereadores tendenciosos e sem noção. Será que sabem pelo menos o que é taxa de inflação. Povo de Monte Alegre, acorda vão pra Câmara, coloca esses vereadores mequetrefes pra respeitar a gente nós colocamos eles lá.Vamos nos unir...ficar só de blá blá não adianta.é ir pra lá e não aceitar estão brincando conosco.

    ResponderExcluir
  3. Cômico e o vereador Gustavo , utilizou o aumento da iluminação pública da administração passada como trampolim político para vencer as políticas , agora ele como lider atual do prefeito apresenta um projeto desse , um depois as coisas muda , acorda monte , vamos pressionar esse vereadores ..

    ResponderExcluir