Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Moro recebe homenagem nos EUA por "liderar movimento anticorrupção"


A Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, dará um diploma honorário ao juiz federal Sergio Moro, que, segundo a entidade, “lidera um movimento anticorrupção no Brasil”.

Segundo comunicado da universidade, Moro “desempenhou papel fundamental no caso Banestado, que levou à acusação de 97 pessoas por corrupção”. 

A nota destaca ainda a operação apelidada de farol da colina, “na qual o juiz apelou para a prisão preventiva de 103 suspeitos por lavagem de dinheiro, evasão de impostos e outros crimes”.

O juiz da "lava jato" será orador da 173ª turma de formatura da instituição, no dia 20 de maio de 2018. O posto já foi de personalidades internacionais como os ex-presidentes dos EUA Barack Obama, George W. Bush, George H. Bush e Ronald Reagan.

O comunicado lembra que Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na operação “lava jato” e participou, em 2007, do Programa de Liderança para Visitantes Internacionais do Departamento de Estado dos EUA, no qual visitou agências e instituições americanas responsáveis pela prevenção e combate à lavagem de dinheiro.

Fonte: Conjur

6 comentários:

  1. Pesquisem na Internet RODRIGO TACLA DURAN, CARLOS ZUCOLOTTO JUNIOR, o primeiro amigo do juiz moro, e a esposa do moro advogada Rosangela Moro. Vão saber quem é MORO.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque essa admiração com esse juiz do PSDB, cadê a Claudia Cruz? ele demorou uma eternidade para intimar ela, e não fez nenhuma pergunta sob alegação que o advogado dela disse que ficaria calada. Indagado sobre o assunto em uma palestra, ele desconversou, disse que o assunto fugia ao tema e saiu pela tangente. Os fatos têm mostrado que todos estão envolvidos, mas ele só enxerga PT. Essa faculdadezinha deve ser de fundo de quintal e muito mal informada, dar titulos a um juiz politico não faz sentido. Será que só tem bandido no PT? O Temer aparece em tudo que é corrupção, e não ha a menor manifestação dele. Ele é pago pra trabalhar 30 dias, será que essas idas e vindas ao exterior estão sendo descontadas do salario dele? Ele recebe salarios dentro do teto? claro que nao. Esse juiz é politico, a base familiar dele é fundadora do PSDB, eu não tenho a melhor admiração por ele e Gilmar Mendes, são juizes politicos denegrindo a justiça.

    ResponderExcluir
  3. A incompetência desse "juizeco" é tão gritante, que duram mais três anos uma investigação para saber quem é proprietário de um apartamento. Quantos tríplex já foram gastos por esse falastrão. A titulo de sugestão, vá ao cartório de registro de imóveis e peça uma certidão de inteiro teor do apartamento e saberá quem é o dono. Fácil assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Proprietário tem título. Esse "babaca", que se diz juiz, falou que Lula tem propriedade de fato. Posse é situação de fato, propriedade é situação jurídica do detentor do título de domínio. Nem sempre o proprietário tem a posse, que é um dos direitos inerentes à propriedade. Posseiro nem sempre é proprietário. Lula não tem título, portanto não é proprietário. Tampouco exerceu a posse. Portanto, é pura perseguição desse falso juiz, amigo do Aécio e do Temer. Falso juiz a soldo do PSDB e da CIA.

      Excluir
  4. Mais tem puxa saco do pt neste pais. Se fosse nos EUA. Tinham pt.psdb e muitos outros atraz das grades. Brasil e Brasil.Pais de tudo.

    ResponderExcluir
  5. Moçada, esse "Dinomar" aí não sou eu. Tem gente por aí de má fé. Mas já estamos com o numero do IP da máquina dele e até o endereço.

    ResponderExcluir