quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Karlos Cabral defende criação do curso de Direito para UEG de Campos Belos


O deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta terça, 07, com o reitor da Universidade Estadual de Goiás, professor Haroldo Reimer, para discutir a implantação do curso superior de direito no câmpus da UEG da cidade de Campos Belos, localizada na Chapada dos Veadeiros. 

Participaram da reunião, o diretor da UEG de Campos Belos, Adelino Soares, além de representantes de servidores, alunos e de comunidades e povos tradicionais.

O curso de direito na UEG de Campos Belos é uma demanda antiga da região nordeste do estado, pois a oferta mais próxima da cidade é em Brasília, distante 600km. Atualmente o câmpus oferece os cursos de Letras, Pedagogia e Tecnologia em Agroecologia.

Para a presidente da Associação Kalunga de Cavalcante, Eriene dos Santos, o curso de direito em Campos Belos é uma importante política de formação e inclusão das comunidades e povos tradicionais. 

“O curso de direito pra gente é liberdade. Quilombola quer ser professor, mas também quer ser médico, engenheiro e advogado”, comentou Eriene.

O deputado Karlos Cabral ressaltou que se reuniu no mês de setembro com o governador Marconi Perillo, levando a demanda do curso de Direito para Campos Belos, de quem obteve sinalização positiva para atendimento do pleito. 

“O governador se mostrou bastante sensível à causa e nos ajudará a buscar a melhor maneira para instalação do curso de direito na Chapada dos Veadeiros”, disse Karlos.

Ao final da reunião, o reitor Haroldo Reimer se comprometeu a analisar com cuidado a demanda e a promover discussões junto à comunidade para encontrar o melhor formato que atenda a demanda acadêmica da região.

fonte: Assessoria de imprensa

Um comentário:

  1. só duas correções.... Brasília está a 400 Km de C.Belos e não 600, e o curso de direito mais próximo é em Dianópolis-TO. A assessoria de Imprensa do Deputado não é das melhores.
    No mais, é bem interessante esse curso para nossa cidade.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.