Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

IF Goiano é a segunda melhor instituição de ensino superior pública de Goiás


Com nota 4, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está como a segunda melhor instituição de ensino superior pública do Estado de Goiás, segundo mostrou o ranking do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na quarta-feira, 8. 

Na classificação geral do estado, considerando as instituições públicas e privadas, o IF Goiano figura entre as quatro melhores, todas também com nota 4.

Além do IGC, foram apresentados também outros dois Indicadores de Qualidade d Educação Superior: Conceito Enade e Conceito Preliminar de Curso (CPC). 

Todos eles revelam, em uma escala de 1 a 5, qual é a avaliação dos cursos de graduação e as Instituições de Educação Superior (IES) brasileiros. 

Foram avaliadas mais de duas mil faculdades e oito mil cursos. Para cálculo dos índices levou-se em consideração o desempenho do curso, a estrutura da faculdade, a formação dos professores e estudantes.

Dentre os 38 Institutos Federais da Rede, o IF Goiano está entre os dez melhores avaliados. Todos apresentaram nota 4. 

O Pró-reitor de Ensino do IF Goiano, Virgílio Erthal, explica que o cálculo do IGC refere-se a cursos específicos e destaca que o a importância de se manter um bom resultado uma vez que os indicadores são calculados ciclicamente.

 "Isso reflete o comprometimento dos servidores com a qualidade do ensino ofertado pela Instituição", finaliza.


CLASSIFICAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DE GOIÁS

1. Universidade Federal de Goiás
2. Instituto Federal Goiano 
3. Instituto Federal de Goiás 
4. Universidade de Rio Verde
5. Universidade Estadual de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário