Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Homem morre triturado por máquina, em Araguaína (TO)



As investigações da Polícia Civil mostram que Alexandre Moreira Soares, de 34 anos, não usava equipamentos de segurança quando caiu em um triturador de ração e foi esmagado. 

Ele morreu na última quinta-feira (23), em uma fazenda, em Araguaína, e fazia a manutenção da máquina no momento do acidente. 

De acordo com o delegado Renato Martins, responsável pelas investigações, Soares estava sozinho quando caiu na máquina e o caso está sendo tratado como acidente.

“Ainda estão sendo colhidos depoimentos das testemunhas. E as investigações serão concluídas quando tivermos o laudo pericial”, disse.

O técnico em segurança do trabalho, Davi Elias, afirma que além de não usar os equipamentos de segurança, o funcionário estava fazendo a manutenção com a máquina ligada.

“Nenhum tipo de manutenção ou lubrificação em qualquer tipo de máquina, pode ser feito com ela ligada. A máquina tem que estar desligada. 

O colaborador tem que ter o conhecimento, tanto do procedimento da máquina, quanto dos riscos que envolvem essa atividade”, explicou Elias.

As normas de segurança devem ser seguidas e são responsabilidade do empregador. A polícia disse que o dono da fazenda ainda não foi ouvido sobre o caso e o laudo da perícia deve ficar pronto em 15 dias.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário