Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Detran-GO leva sinalização a mais 14 cidades, entre elas Campos Belos


O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) atenderá 14 municípios entre o fim de novembro e a primeira quinzena de dezembro, com projetos de engenharia de tráfego, sinalização horizontal e vertical. 

O programa Goiás Sinalizado busca organizar o fluxo de circulação, reduzir os conflitos, e, especialmente, promover a segurança viária. 

Os trabalhos são realizados durante todo o ano e priorizam os municípios que ainda não integram o sistema nacional de trânsito.

A implantação está em fase de conclusão nos municípios de Itapaci, Silvânia, Palmelo e Três Ranchos. 

Em Itapaci, por exemplo, foi elaborado projeto básico e detectada a necessidade de implantação de placas, que está sendo realizada pela equipe técnica do Detran-GO. Em Silvânia, está sendo finalizada a sinalização horizontal e vertical.

“Apesar do Código de Trânsito Brasileiro colocar a sinalização como competência dos municípios, o governador Marconi Perillo, sensível à crise enfrentada pelas prefeituras, vem auxiliando os prefeitos com a elaboração de projeto de engenharia de tráfego e a implantação de sinalização de trânsito, por meio do Goiás Sinalizado”, o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho.

De 4 a 16 de dezembro, as equipes do Goiás Sinalizado estarão nas cidades de Campos Belos, Urutaí, Iporá e Paraúna, onde implantarão cerca de três mil metros quadrados de sinalização horizontal e instalarão mais de 300 placa.

No mesmo período, serão realizados projetos de engenharia nos municípios de Jataí, Aparecida do Rio Doce, Itaguaru, Itaguari, Aragarças e Cristianópolis. O projeto é a fase de preparação para que o município receba o programa.

“A sinalização é parte essencial da segurança viária, pois ela comunica ao usuário das vias as normas de circulação, bem como os alerta para as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na pista. 

Assim, ela organiza o fluxo, dirime conflitos e reduz significativamente os riscos de acidentes”, pondera o Manoel Xavier.

Além de locais de grande fluxo, as equipes do Goiás Sinalizado priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessia e maior segurança a pais e alunos. 

Desde a criação, em 2012, o programa já atendeu mais de 200 municípios.

Fonte: Detran - GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário