Moradores de alguns bairros de Campos Belos, nordeste de Goiás, se assustaram, na manhã desta sexta-feira (24), com a cor da água distribuída pela empresa publica Saneago.
Essa água da fotografia foi recolhida de uma torneira no Setor Dom Alano.
A água está turva e com aspecto muito carregado e opaco. A pergunta é: é seguro bebê-la ?
O que a Seneago tem a dizer sobre a reclamação dos usuários?
Trabalho na Caesb em Brasília, no tratamento de água, e pela foto, tenho quase certeza que é ar na rede. Pergunto: o aspecto leitoso some após alguns minutos? Se a resposta for sim, posso afirmar que é ar na rede.
ResponderExcluirAqui em Arraias tá igual.isso é rotina a cor some mas o cheiro forte de cloro fica. Aqui nem usamos alvejante nas roupas porque o que vem na água ja limpa. O resultado é a população com diagnóstico de câncer sempre.afinal será se o cloro limpa ou mata ? Na dúvida pego meu carro e vou pegar água numa nascente aqui perto da cidade.pena que todos não tem como fazer o mesmo e vai tomando esse veneno todo dia. Arraias nunca teve tantos casos de câncer como tem nos dias de hoje. Esses dias tomei banho e fui parar no hospital com reação alérgica o cloro era tão forte que mesmo passando perfume podia sentir. Os meus vizinhos todos tiveram reação mas fazer o que? Segundo a seneatins e procedimento padrão de purificação da água. Blá blá blá. É assim vamos morrendo a cada dia.
ResponderExcluirSANEAGO Companhia Saneamento de Goiás S.A. É a qualidade sempre discutível e valores absurdos.
ResponderExcluir