Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Conselho Tutelar de Campos Belos está abandonado, afirmam conselheiros



O Conselho Tutelar de Campos Belos está numa situação delicada, principalmente no quesito condições físicas.

A afirmação foi feita por dois conselheiros tutelares, que foram eleitos no último pleito junto à comunidade.

"Temos cinco computadores que ganhamos do governo federal o ano passado. Estão todos encaixotados no chão por falta de espaço. A sede é um cubículo. Não tem um lugar para conversar em particular para atender a uma denúncia anônima, o banheiro está interditado, sem falar do nosso salário, que, em todo estado, ainda é o único que recebe um salário mínimo.

Não recebemos adicional noturno e até um auxílio periculosidade de R$ 100 reais que recebíamos na época do prefeito Sardinha foi cortado", diz a conselheira.

Ela afirma também que desde o início do ano que estão tentando uma reunião com o prefeito, mas ele não os recebe. 

"Só enxergam o conselho tutelar em época de eleição porque nos veem como cabo eleitoral deles, porque temos contato direto com o povo. Depois que passa continua a mesma coisa. Na, verdade o Poder Público daqui desconhece a importância do conselho tutelar", desabafa a conselheira.

Outro conselheiro tutelar reclama da falta de material básico. 

"O Conselho Tutelar está já quase um mês sem secretaria porque a moça está de férias e o Conselho está ficando mais fechado do que aberto. 

Temos que atender as ocorrências por um telefone celular e só ficamos no escritório para digitar os ofícios e relatórios. Ficaria impossível atender as ocorrências nas escolas, residências, delegacia, fazendas". 

O representante diz também que foi informado na prefeitura que a secretaria estaria de férias e mesmo assim não foi nomeado uma outra profissional para o cargo. 

"As pessoas vão lá, o órgão está fechado e ligam para o conselheiro de plantão. O que eu tenho a dizer é que o descaso com a nossa função tem sido muito grande. Quando os conselheiros tiram férias, por lei, tem que chamar o suplente para cobrir e nos mesmo cobrimos as férias um do outro sem receber um centavo a mais".

Procurada, a prefeitura disse, em relação à secretária, que foi enviado ao Departamento Pessoal o pedido, porém, "não foi concedido por motivo da mesma não ter direito, somente a partir do mês de novembro 2017 ela estaria apta a ter direito a férias".

A prefeitura disse ainda que a secretária não tem férias acumulada, referente ao período aquisitivo de 09/11/2015 à 09/11/2016, foi gozado este ano, de 24/04/2017 á 23/05/2017. "Diante disto não sabemos quem autorizou ás férias a servidora, ficando assim de forma ilegal", esclareceu a nota da prefeitura de Campos Belos.

Quanto à situação física do local e os pedidos de reunião com o prefeito Eduardo Terra, a nota da prefeitura não afirmou. 




10 comentários:

  1. Sou conselheira tbm e acho que isso é um descaso com nós,não temos apoio nenhum e quanto ao salário tbm recebemos salário mínimo.

    ResponderExcluir
  2. "Descaso com nos" é com a língua portuguesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc entendeu espertinha?Pq ao invés de se indignar com o descaso com um órgão tão importante, fica aí tirando o foco do assunto principal.Deve ser á típica puxa saco do preFAKE.Descaso conosco, É agora vai dar sua opinião sobre isso ou está achando isso normal?

      Excluir
  3. Estão reclamando porque? Tem carro pra rodar o dia todo. Usam o carro como se fosse particular o carro fica mais na casa dos conselheiros do que na sede do Conselho Tutelar. Tem mais se colocaram a disposição da eleição sabendo do salário. Ou estou enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detectado um puxa saco.Eles não aprendem e ver o quanto essa gestão é precária e irresponsável.

      Excluir
  4. Passe pelo "gabinete" da Fiscalização e veja que a situação é ainda pior.
    Moveis caindo aos pedaços, computadores de dez anos de uso. Tudo nesta administração
    é um caos. Estão vangloriando de terem construido três quebra molas e capinado
    o cemitério. É muito pouco para onze meses de administração. Cadê a falada mudança. Saudades de um tal velho "saruê".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez mais que obrigação.E parece que vai ficar nisso.O cemitério depois que uma família de fora saiu cheia de carrapicho eles correram e foram limpar.obrigacao está ganhando pra isso

      Excluir
  5. O nosso pais esta nessa situaçao porque ainda existem pessoas capazes de defender uma administraçao dessas o tal do puxa saco è uma merda mesmo viu, defende porque deve ta ganhando algo, que voto mais desperdiçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem coragem de defender uma gestão dessa? Os tais puxa sacos e a pior espécie ao invés de tentar alertar o da bota, ou do boi? Que a coisa vai mal.ficam tentando justificar.So que até eles já estão com vergonha do chefe pq tão vendo que o mininu é ruim de serviço.

      Excluir
  6. A cidade está abandonada.
    Campos Belos que nunca fui um bom lugar pra morar, se tornou ainda pior.
    A Economia está um caos, o imobiliário está nas alturas, sem motivo.
    O Custo de vida está elevado de tal forma que tem gente morrendo de fome.
    Não existe emprego.
    Os ricos tomaram de conta da cidade, pois visam pequenas coisas como a tal "firma" e o Instituto, mas nenhum dos dois empregam o pobre.
    A prefeitura, dá impressão de que não tem ninguem dentro, mas nada está sendo feito.
    ABSOLUTAMETE NADA.

    ResponderExcluir