Banner 1

Banner 1

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Campos Belos: setores Portal da Serra e Novo Horizonte não existem para os Correios. Mapas de localização é a desculpa


Por Jefferson Victor, 

Num passado bem distante, os usuários dos Correios e Telégrafos precisavam ter intuição de que alguém poderia ter enviado alguma correspondência, essas pessoas se dirigiam ao órgão para constatação.

Esse procedimento era comum na época, já que não havia carteiros, e normalmente só existia um funcionário nas agências do interior para cuidar de tudo, era uma precariedade só.

No mundo globalizado tudo evoluiu, e com isso, as necessidades humanas aumentaram, sendo comum a qualquer cidadão enviar e receber correspondências e mercadorias via Correios, mas, infelizmente, em Campos Belos, para algumas localidades, essa evolução ainda não chegou.

O setor Novo Horizonte foi criado há aproximadamente vinte anos, fica nas proximidades do Posto Asa Branca e possui uma população considerável, mas para os Correios, esse setor não existe e não tem cobertura dos serviços de entrega de correspondências.

O mesmo acontece com o setor Portal da Serra, o qual é mais novo, porém faz divisa com os setores Vila Baiana e Industrial, mas também é ignorado pela estatal.

Diante da polêmica, estivemos nos Correios em busca de uma alegação que justifique tal atrocidade, e a informação que tivemos, é de que a Prefeitura tem que enviar um mapa dos referidos setores para que os carteiros possam se orientar para entrega de correspondências.

Indagados se os Correios já enviaram ofício solicitando tais documentos, a resposta foi de que eles não possuem essa informação, uma prova evidente do descaso instalado pelo órgão com esses setores que são bem habitados e que os usuários precisam, ainda hoje, utilizarem de procedimento de sessenta anos atrás.

Temos dúvidas de que essa solicitação tenha sido feita à Prefeitura, pois a mesma dispõe desses documentos, e certamente não se negaria a fornecer os mapas, já que há por parte da Administração Pública, interesse em uma melhor qualidade de vida aos munícipes.

Para tentar resolver esse impasse, estaremos indo à Prefeitura solicitar esses documentos e se possível, entrega-los nos Correios, temos a certeza que não se negarão a atender essa reinvindicação.

 Após tal procedimento, estaremos acompanhando atentamente o desenrolar do caso, uma maneira de trazer tais setores ao século vinte um, já que para os Correios o procedimento é o mesmo usado nos anos cinquenta.

Já que falamos de Correios, é também oportuno, cobrar do órgão melhores instalações para atendimento aos usuários e conforto aos funcionários, o prédio é velho, balcão de atendimento soltando a fórmica, além de utilizarem de três ventiladores barulhentos e insuficientes para refrigeração do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário