segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Iniciativa Inédita: quatro municípios do Tocantins tentam criar consórcio para a defesa do meio ambiente



Uma importante e inédita iniciativa no estado do Tocantins vai reunir quatro municípios vizinhos em um consórcio intermunicipal para ações de sustentabilidade, principalmente ligadas à defesa ambiental e ao recolhimento de lixo das zonas urbanas.

Nesta segunda-feira (16), os prefeito Roberto Cesar, de Lavandeira (TO), assinou, em conjunto com outros três prefeitos das cidades vizinhas (Combinado, Novo Alegre e Aurora do Tocantins), o Estatuto de Intenções de Formação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Rio Palmas.

A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores de Combinado. A intenção é unir esforços, dinheiro e iniciativas em prol da sustentabilidade.

As cidades são banhadas pelo Rio Palmas, que tem sofrido violentas ações de degradação, a ponto de quase "cortar" suas corredeiras neste dos mais severos períodos de estiagem já registrado no Tocantins. 

Os secretários de meio ambiente dos municípios também estiveram presentes.

Assista à matéria do "Canal de Lavandeira" e entenda mais sobre esta iniciativa importantíssima e digna de muitos elogios. 

Um comentário:

  1. Realmente Louvável , digno de aplausos essa iniciativa, os gestores da região do Vale do Rio Palmas, estão dando uma lição de como pode superar as dificuldades, tudo é possível quando se tem a chamada "vontade politica" de realizar. E esta formula de trabalhar em parceria, de forma unida, em busca de um objetivo em comum para todas as comunidades, é sim, uma excelente alternativa. Belo exemplo que pode e deve ser seguido. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.