Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Iniciativa Inédita: quatro municípios do Tocantins tentam criar consórcio para a defesa do meio ambiente



Uma importante e inédita iniciativa no estado do Tocantins vai reunir quatro municípios vizinhos em um consórcio intermunicipal para ações de sustentabilidade, principalmente ligadas à defesa ambiental e ao recolhimento de lixo das zonas urbanas.

Nesta segunda-feira (16), os prefeito Roberto Cesar, de Lavandeira (TO), assinou, em conjunto com outros três prefeitos das cidades vizinhas (Combinado, Novo Alegre e Aurora do Tocantins), o Estatuto de Intenções de Formação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Rio Palmas.

A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores de Combinado. A intenção é unir esforços, dinheiro e iniciativas em prol da sustentabilidade.

As cidades são banhadas pelo Rio Palmas, que tem sofrido violentas ações de degradação, a ponto de quase "cortar" suas corredeiras neste dos mais severos períodos de estiagem já registrado no Tocantins. 

Os secretários de meio ambiente dos municípios também estiveram presentes.

Assista à matéria do "Canal de Lavandeira" e entenda mais sobre esta iniciativa importantíssima e digna de muitos elogios. 

Um comentário:

  1. Realmente Louvável , digno de aplausos essa iniciativa, os gestores da região do Vale do Rio Palmas, estão dando uma lição de como pode superar as dificuldades, tudo é possível quando se tem a chamada "vontade politica" de realizar. E esta formula de trabalhar em parceria, de forma unida, em busca de um objetivo em comum para todas as comunidades, é sim, uma excelente alternativa. Belo exemplo que pode e deve ser seguido. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.!

    ResponderExcluir