terça-feira, 24 de outubro de 2017

Ex-prefeito é condenado a devolver dinheiro do Carnaval de 2006, em Paranã (TO)


O ex-prefeito de Paranã, Edson Lustosa (PR), foi condenado a devolver R$ 10 mil aos cofres públicos da cidade. 

O dinheiro era parte da verba para a organização do Carnaval de 2006, quando Lustosa era prefeito da cidade. 

De acordo com o Ministério Público Estadual, o recurso não foi utilizado na festa, porque só foi liberado após a realização do evento.

A defesa do ex-gestor alegou que utilizou recursos próprios da cidade para fazer o Carnaval e que só redirecionou o recurso da festa para outras áreas quando ele foi liberado. 

O dinheiro teria sido usado para pagar capinagem de lotes e a remoção de entulhos, segundo a defesa. 

A Justiça entendeu que o político não apresentou documentos que comprovem esta versão.

A decisão é de primeira instância e Lustosa anunciou que vai recorrer da sentença. 

"O dinheiro foi investido e aquele foi inclusive um dos melhores Carnavais que a cidade já teve. A decisão não tem base nenhuma", afirmou ele em entrevista.

Lustosa foi prefeito de Paranã nos mandatos de 2005 a 2008 e entre 2013 e 2016, quando perdeu a campanha à reeleição para o atual prefeito Fabricio Viana (PMDB).

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Que isso serve de exemplo pra punir outros Prefeitos que estão fazendo a farra com o dinheiro Publico. Tirando assim dinheiro da Educação, Saúde, Segurança, Ação Social Etc..Campos Belos tbém está precisando de investigação.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.