Banner 1

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Doenças negligenciadas é tema de encontro em Monte Alegre de Goiás


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) prossegue com a força-tarefa no propósito de desenvolver um plano de ação voltado à prevenção, detecção, notificação e tratamento das doenças negligenciadas. 

Nesta segunda-feira, 2 de outubro, acontece na cidade de Monte Alegre de Goiás o evento, denominado Terceiro Encontro de Gestores e Técnicos da Região Nordeste 1.

O encontro conta com a participação de profissionais de saúde e representantes de diversas entidades e instituições que atuam direta e indiretamente com a saúde nos municípios de Campos Belos, Cavalcante, Divinópolis, Monte Alegre e Teresina de Goiás, que compõem a região. 

O Encontro de Gestores e Técnicos da Região Nordeste 1 é coordenado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), com o apoio da Regional de Saúde Nordeste 1.

São consideradas doenças negligenciadas aquelas que afetam as populações pobres, que residem em localidades desprovidas de serviços de saúde. 

São, na maioria das vezes, doenças milenares ou seculares, que persistem em função dos poucos investimentos dos setores público e privado.

Nenhum comentário: