Banner 1

Banner 1

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Cineasta Dizo Dal Moro morre em acidente de carro próximo a Alto Paraíso de Goiás


O cineasta Dizo Dal Moro morreu em acidente de carro, na manhã de segunda feira (30/10), próximo ao município de Alto Paraíso, no nordeste goiano.

Ele voltava da cidade, após ter participado do 1º Festival de Cinema de São Jorge, quando um animal invadiu a pista e fez com que o motorista perdesse a direção. 

O veículo capotou diversas vezes e Dizo, que estava no banco de trás, não resistiu aos ferimentos.

Um homem e uma mulher, que estavam nos bancos da frente, estão internados em um hospital, mas passam bem. O corpo do cineasta foi encaminhado para o IML de Formosa.

Dizo havia participado do festival como integrante do corpo de professores das atividades voltadas a oficinas.

“Ele era muito generoso, alegre e tranquilo. Acima de tudo, profissionalmente, era muito versátil no set, atuando como iluminador, com um talento extraordinário”, comentou Reginaldo Gontijo que dirigiu O colar de Coralina, do qual Dizo fez parte na equipe. 

Oriundo da turma de estudantes do curso de cinema da Universidade de Brasília, Dizo trabalhou com personalidades como Geraldo Moraes e Vladimir Carvalho.

Ele era amigo do governador Rodrigo Rollemberg há mais de 20 anos. O chefe do executivo local esteve com Dizo durante o final de semana. 

Ele fazia um sobrevôo na chapada com o governo de Goiás, quando foi convidado para ficar no festival.

O cineasta havia feito oficina com crianças do povoado de São Jorge e iria montar um trabalho com as imagens produzidas por elas para ser apresentado no festival. "Me chamou para ficar no domingo e assistir.  

Só que não podia porque tinha compromisso aqui no domingo. Que notícia triste. Ele estava tão animado, era apaixonado pelo que fazia. Mais uma perda para o cinema", lamentou Rollemberg.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário