Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Câmpus da UEG em Posse/GO ganha curso de Agronomia


A partir de 2018, o Câmpus Posse, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), passará a oferecer o curso de graduação em Agronomia. 

Implantada no ano 2000, a UEG possui um papel protagonista na transformação da região Nordeste de Goiás. 

De acordo com o diretor do Câmpus Posse, Ronaldo Ferreira da Silva, a criação do curso de Agronomia é uma demanda antiga, tendo em vista que ele atenderá a várias necessidades do mercado profissional regional.

“Os trabalhos para que fosse viabilizada a criação do curso duraram cerca de cinco anos, incluindo investimentos, parcerias e negociações”, destaca.

Para ele, as atividades de ensino, pesquisa científica e extensão universitária que serão desenvolvidas no curso vão maximizar a produção agrícola local e possibilitar um melhor uso e cultivo em pequenas propriedades.

“O curso, consequentemente, permitirá uma maior geração de renda, o que impulsionará o comércio local e regional”, explica o diretor.

Diferente de outras regiões do Estado, o nordeste goiano tem como uma de suas características econômicas a agricultura familiar.

De acordo Ronaldo Ferreira, essa agricultura, no entanto, ainda é subdesenvolvida. 

“O curso possibilitará o desenvolvimento de novos cultivares que se adequem às condições climáticas da região, além de formar profissionais que atendam também as demandas do grande mercado do agronegócio de Goiás e também da região Oeste da Bahia”, reitera.

Assessoria de Comunicação da UEG

2 comentários:

  1. Faltou planejamento pois abriu agronomia junto com a Federal. Inacreditável como as duas instituições não conversaram considerando que o curso de agronomia é um dos mais caros para se manter (laborátorios, pesquisa, etc...)

    ResponderExcluir
  2. Planejamento!!!
    Abrir o mesmo curso junto com uma Federal.

    ResponderExcluir