Banner 1

Banner 1

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Atriz cobra providências de Marconi Perillo em relação a incêndio na Chapada dos Veadeiros



O incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV) desde a última quarta-feira (18) ganhou repercussão nacional e mobiliza até famosos. 

A atriz e modelo Yasmin Brunet, defensora assumida da fauna e flora brasileira, utilizou sua conta no Instagram para cobrar do governador de Goiás, Marconi Perillo, providências em relação ao incêndio.

“Senhor governador, qual sua providência em relação ao incêndio que está acabando com todo o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros? Por favor, senhor governador, mande reforços! 

Precisamos de bombeiros! Precisamos apagar esse fogo e resgate aos animais que, muitos, aliás, já estavam em extinção antes desse fogo queimar mais de 40.000 hectares”, escreveu Yasmin em uma publicação de Marconi Perillo.

Junto à famosa, outras pessoas também pediram um posicionamento do político. “E a Chapada? O que você está fazendo?”, escreveu uma internauta. “A Chapada pede socorro!! Tome alguma atitude!!!”, completou outra.

Marconi Perillo cumpre uma agenda de compromissos em Madrid, na Espanha, na Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE).

Ao todo, mais de 200 pessoas, entre brigadistas e populares, se unem no combate às chamas. 

Desde o fim de semana, a Brigada de Incêndio do Instituto Chico Mendes de conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Ibama contam com o apoio do Corpo de Bombeiros de Goiás e Distrito Federal, brigadistas do Rio de Janeiro, Tocantins. 

A população de Alto Paraíso e São Jorge também tem contribuído com o fornecimento de alimentos para as equipes e no combate às chamas.

Governo de Goiás

Na noite desta segunda-feira (23), Marconi Perillo se manifestou pelas redes sociais. Em postagem no Twitter e Facebook, o governador afirmou que o governo não está "desatento diante do grave problema dos focos de incêndio que atingem a Chapada dos Veadeiros".

Perillo reforçou que o combate recebeu hoje o reforço de homens dos Bombeiros de Goiás e que, também hoje, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) reforçou a união das instituições, com a participação do Ibama, da ICMBio, da Prefeitura Alto Paraíso e dos Bombeiros do Distrito Federal.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário