Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Arraias (TO): atendimentos individualizados são realizados para diretores das 19 escolas da Regional


Durante as ações da Seduc descentralizada nas Diretorias Regionais de Educação (DRE), os diretores e os coordenadores pedagógicos das escolas têm uma atenção especial da gestão da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). 

Em Arraias, além da reunião que já foi realizada na Câmara Municipal, os gestores escolares foram atendidos de maneira individualizada pela equipe da Secretaria, na sede da DRE.

Entre as demandas apresentadas pelos diretores, estão questões em áreas como o transporte escolar e infraestrutura, além de assuntos a respeito do setor pedagógico das escolas. 

O diferencial dos atendimentos é que, além de apresentar as demandas específicas de cada unidade escolar, os gestores têm a oportunidade de discutir todas as questões diretamente com a Seduc.

Ao todo, diretores e coordenadores pedagógicos de 19 unidades escolares jurisdicionadas à Regional de Arraias participaram dos atendimentos promovidos pela Pasta. 

De acordo com a secretária Wanessa Zavarese Sechim, este é um importante momento para a gestão educacional, pois proporciona um contato direto entre a Seduc e as escolas, que são os locais onde a educação efetivamente acontece.

“Para a Seduc este é um momento importantíssimo, pois temos a oportunidade de conhecer todos os diretores das escolas, suas dificuldades e seus problemas, mas também suas ideias e propostas para melhorar a educação. 

Sabemos a importância da liderança do diretor e sabemos que cada escola possui uma realidade. Temos professores comprometidos, mas temos consciência das dificuldades enfrentadas no dia a dia das escolas”, destacou a gestora.

Entre os diretores, a possibilidade de apresentar as demandas das escolas diretamente à administração estadual da educação é muito importante e demonstra que o Governo do Estado está atento às questões de base nas unidades educacionais e valoriza o trabalho realizado nas escolas.

“Esta é uma oportunidade única, pois podemos falar diretamente com a secretária e apresentar as nossas dificuldades. Essa proximidade é muito mais positiva do que simplesmente deixarmos um ofício no protocolo”, reforçou a diretora da Escola Estadual Diolindo dos Santos Freire.

Para o diretor do Colégio Estadual João de Abreu, de Novo Alegre, Manoel Soares de Aragão, o principal diferencial dos atendimentos individualizados é a redução da distância burocrática entre as escolas e a Seduc. 

“Essa iniciativa é salutar em todos os sentidos. É uma oportunidade única que temos de ser ouvidos e de termos uma resposta imediata da gestão”, completou.

Seduc em Arraias

Este é o segundo dia de ações da Seduc descentralizada em Arraias, 12ª sede de Regional a receber o grupo gestor da Pasta. 

Durante dois dia foram realizados encontros, reuniões e bate-papos que beneficiam diretamente alunos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos de toda a região.

Fonte: Governo do TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário