Banner 1

Banner 1

sábado, 23 de setembro de 2017

Vara de Dianópolis (TO) realiza audiências de conciliação na Semana Execução Trabalhista


A Vara do Trabalho de Dianópolis, no Tocantins, também está participando das atividades da sétima edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista. 

Até o momento, já foram realizadas 27 audiências de conciliação de processos da maior empresa remanescente de execução – a Fundação de Ensino Superior do Sudeste do Tocantins (Festo), que foi responsável pelas faculdades de Direito, Administração e Contabilidade criadas pelo Município.

De acordo com a juíza titular da Vara do Trabalho de Dianópolis, Sandra Nara Bernardo Silva, o objetivo da iniciativa foi por fim à execução que envolve professores e administradores escolares, e que se arrasta desde 2013. 

Em tratativas com o prefeito Gleibson Moreira Almeida, ficou acertado o encaminhamento de um projeto de lei ao Legislativo local para autorizar a venda ou transferência de um imóvel urbano, a fim de arrecadar recursos para quitação das dívidas trabalhistas da Festo. 

Já o presidente da Câmara Municipal, Giullian Oliveira Carmo, prometeu pautar o projeto e trabalhar para sua aprovação.

Na ocasião, advogados e trabalhadores registraram elogios à iniciativa da Justiça do Trabalho de Dianópolis em encontrar formas e meios de efetivar a total entrega da prestação jurisdicional.

Fonte: Jus Tocantins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário