Banner 1

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Usuários reclamam bastante do atendimento do hospital de Campos Belos. Pai diz que filho morreu e o sepultou sem saber a causa da morte


O pequeno Yan Victor, de 9 anos, morreu em Campos Belos, nordeste de Goiás, há cerca de uma semana.

A dor do pai, Samuel Alves, nos comoveu fortemente, porque ele foi obrigado a fazer o sepultamento sem saber o que matou a pequena criança. 

Mais que isso, diz que não teve o atendimento que deveria ter no hospital municipal de Campos Belos e sem saber o que fazer para amainar a sua dor, procurou o Blog para falar de sua revolta e da falta de respeito por parte dos atendentes e médicos. 

“Moço, liberei o meu filho do IML sem saber a causa do falecimento. Eu tinha acabado de chegar de viajem e para não ficar muitos dias lá em Formosa, tive que optar por não a fazer perícia", lamenta o pai.

Ele diz que não sabe o que ocorreu. O menino era saudável e de uma hora para outra teve um quadro febril, que resultou em morte. 

“Só quero que mude a forma de atendimento lá no hospital. Quando uma pessoa for fazer uma consulta, que não saísse sem um resultado de exame, porque a gente chega lá e antes de terminar de falar o que está sentido, o médico já está com a receita pronta e libera o paciente”.

Samuel Alves afirma que o seu filho foi socorrido com febre e vômitos. 

“Aí quando chegou no hospital, a médica deu suspeita de apendicite. Pediu para fazer ultrassonografia e não deu nada", explica.

O pai diz que o menino foi liberado, com receitas para uma amidalite por 6 dias.

 “Depois de 3 dias, ele voltou para o hospital porque a febre não passou e fortes dores nas costas e no estômago judiavam do menino. 

Quando foi de madrugada, ele foi para o céu. 

Só que nenhum médico sabe dizer porque ele morreu. Sepultei meu filho sem saber o que lhe tirou a vida. Como uma criança saudável de nove anos, morre de morte natural, no atestado orbito?”, indagou, com indignação.

Samuel Alves conta que as pessoas têm chegado ao hospital e saído sem qualquer exame e lembrou que várias crianças morreram neste ano em situações semelhantes à do pequeno Yan Victor.

Como uma pessoa morre com uma pequena dor de garganta. Será que era isso mesmo?" pergunta, atrás de uma simples resposta.  
  
Uma amiga da família também procurou o Blog e disse que a maneira como as pessoas têm sido tratadas quando necessita de atendimento de saúde, mostra a triste realidade da administração pública em zelar por esse direito garantido constitucionalmente.

“Descaso, negligência e principalmente a falta de respeito com os cidadãos é um assunto que merece atenção, uma vez que nosso bem maior está em discussão, nosso bem-estar, nossas vidas”, denuncia.

Ainda segundo a cidadã, as mais diversas barbáries suportam aquelas pessoas que precisam – não tendo outra escolha – utilizar o SUS.

“Ainda, quando conseguem atendimento são surpreendidas por falta de estrutura física e humana. Ausência de profissionais qualificados e capacitados, remédios e equipamentos insuficientes para a demanda. Pacientes literalmente tendo as vidas ceifadas sem ao menos saber a causa da morte”, dispara ela. 

Mais casos

Nesta quarta-feira (6), uma outra paciente procurou o Blog para também reclamar do atendimento do hospital. 

Como se pode observar no áudio gravado, ela reclamou da falta de estrutura e também da ausência de atendimento humanizado.

Ouça:

33 comentários:

Anônimo disse...

se não tem causa definida da morte, tem q levar ao IML, e até onde eu sei o de Campos Belos está funcionando. Tem médicos concursados trabalhando lá. Por que levar a Formosa?

Anônimo disse...

O problema não é ter médico e sim ter tecnologia, pra trabalhar, aqui em campos belos só fazem laudos simples,quando e mais complexo manda pra formosa

Anônimo disse...

Estive no hospital municipal com a minha filha semana retrasada e tive um atendimento péssimo do atendente e os sintomas era vômito febre alta a medica pediu q eu me alzentasse da sala para q ela fisesse a receita depois me chamou novamente para diser o q a minha filha tinha e faser a receita,sendo q nao tinha feito nada de receita na verdade ela nao sabia nem oq a menina tinha era uma virose q logo veio uma diarreia.ate hoje nunca vi nada igual.depois disse a msm coisa do caso acima q a minha filha estava com amidalite e nem passou remedio pra vômito...na minha opinião os governantes teriam q ter muito cuidado ao contratar um medico pq ele vai cuidar e de vidas e não tira-las

Anônimo disse...

isso mesmo

Anônimo disse...

Pq esses administradores não contratam profissionais, competentes e qualificados?? É pra desviar os recursos da saúde é?? Qual salário de um técnico na triagem? E qual o salário de uma emfermeira padrão na triagem? O lugar da mesma está correto??? O hospital tá um descaso total com a população, sem estrutura, equipamentos, profissionais, medicações, atendimento humanizado,o hospital está precisando urgente de médicos, mais eu tô falando de médicos de verdade, pq o que ainda esta salvando é Dr. Walter. Precisa de medicação, hospital sem medicação, não é hospital, e equipamentos pro pacientes fazerem exames mais preciso. E muitos equipamentos, esse hospital tá totalmente sem estruturas,descaso total

Anônimo disse...

O tempo passa e nada muda. Nasci nesse hospital a 33 anos atrás, minha mãe teve eclâmpsia nasci com 800gr, mas o descuido era tão grande que o meu pai teve que arrumar dinheiro emprestado para transferir eu e minha mãe para a Casa de Saúde para nos salvar. Minha mãe até hoje tem cicatrizes da época no corpo e na alma. Até hoje ela chama esse hospital de açougue. Enfim realidade que não só ela viveu, mas muitos vivem até hoje.

Robson disse...

Jogar pedra na vidraça é fácil, quero ver quem deseja ser a vidraça....

Anônimo disse...

Agora aparecem os puxas saco de prefeito, tentando tapar o sol com a peneira. É obrigação do gestor zelar pela saúde pública, e o povo tá aqui pra fiscalizar e cobrar.. Qual é mesmo seu plano de saúde? ? Pq da maioria q está apelando por melhoria usa exclusivamente o SUS

Anônimo disse...

Agora aparecem os puxas saco de prefeito, tentando tapar o sol com a peneira. É obrigação do gestor zelar pela saúde pública, e o povo tá aqui pra fiscalizar e cobrar.. Qual é mesmo seu plano de saúde? ? Pq da maioria q está apelando por melhoria usa exclusivamente o SUS

Anônimo disse...

Nossa povo vai no hospital de Goiânia que vcs vam ver atendimento.

Anônimo disse...

Gente cada caso é um caso, agora pq o hospital de não sei onde é assim, que todos tem q ser igual, façam mil favor... Por isso q Campos Belos está assim, por causa de mente pequena, abitolada, puxaa saco de prefeito, não puxa demais não, senão arranca. #SAÚDE_NA_FRENTE

Anônimo disse...

A culpa da morte da criança agora é da presidente do sintego!?É isso mesmo produçao ? Alô galera do prefeito pode parar que tá feio.para agora.Prefeito cadê a explicação para o pai que perdeu o filho enquanto o senhor corria atrase do outro da sua laia. O Pai já mandou o recado se tiver com medo leva o monte de inútil que você carrega. O pai quer saber e seu inúteis está tirando o foco é atacando quem trouxe o Ipasgo pra nós servidores, coisa que o senhor não deu conta de fazer.w

Anônimo disse...

Gente eu estive no hospital semana passada fui bem atendida pela médica drENY.ela me médico muito bem.muito educada parabéns para medica

Anônimo disse...

Dra Eny é realmente muito educada e competente só que ela é só a médica ela não compra remédios quando falta ela não administra verbas e etc.Então ela cumpre bem sua função de médica quem não cumpre a sua função é o prefeito que está deixando a saúde mais precária do que vocês imaginam. Só quem passa por lá sabe.

Anônimo disse...

e se uma simples avaliação do médico legista determinasse a causa?? poderia ter sido avaliado no IML de CB e se não tivesse resposta, encaminharia para formosa.
Infelizmente tem algumas situações que não é o familiar que tem q decidir se faz o exame ou não. Por todas questões legais que envolvem a situação o corpo deveria ter sido periciado independente da vontade dos familiares e independente do sofrimento dos mesmos.

Anônimo disse...

Ela é top Boa médica. Parabéns para ela

Anônimo disse...

Eita que Ely Magalhães e Leiva não sai do anonimato.

Anônimo disse...

A policia civil esteve no hospital, e disse q nesse caso, não poderia levar pro IMl

Anônimo disse...

Todos tem que ouvir os áudios, o que a senhora relata é a pura e dura verdade. A enfermeira padrão, nem colocar o termómetro no paciente, eu tive quer pedir pra ela, e eu mesma coloquei e tirei.. Será q essa sabe ao menos aplicar uma injeção? E quanto a medicação errada, se até no receituário q passa pra gente comprar, passa errado, imagina o que eles aplicam no paciente.
E o bom é que o povo fica com medo de protestar e serem perseguidos por essas corjas de malandros, além dos puxas sacos de plantão. Só sei dizer que o prefeitao está brincando de ser prefeito.

Anônimo disse...

Convidamos o Sr. Prefeito Eduardo Terra, o Sr Secretário de Saúde Guilherme Davi à passarem ao menos um dia no Hospital Municipal Anjo Rodrigues Galvão, para os Srs prestigiarem os resultados dos belos trabalhos exercidos pelos mesmo.

Anônimo disse...

Agora será que a assistência social, já se disponibilizou pra essa família q perdeu o filho dessa forma? É bem provável que não, pq isso não aconteceu com os deles...

Anônimo disse...

Ela é tão boa que já foi mandada embora de outra cidade, por escolher paciente.

Anônimo disse...

Quantas pessoas terão que morrer desnecessáriamente até que alguma autoridade faça alguma coisa? Talvez quando um ente querido desta “autoridade” também morrer.
Pena que não vão pra esse hospital né?!

Anônimo disse...

Esses profissionais acham q estão fazendo um favor pro pacientes, eu, você, nós que pagamos o salário dos mesmos, se estão insatisfeitos com o trabalho, pede pra sair.

Anônimo disse...

Chega de brincar de ser Prefeito, Sr Prefeito Eduardo Terra

Anônimo disse...

Eita que esses dois são os terror dos puxas sacos e do prefeitinho.Ter medo já servé. Vou incentivar os dois a continuar lascando o Paulo coragem eles tem e se você fosse muito corajosa porque tá aqui também no anonimato. Mas todo mindo sabem quem são vcs duas.precisa de anonimato não.profissional do puxasaquismo. Tá difícil levantar a moral desse prefeitim seus viu? Tá pior que o avô e muito.

Anônimo disse...

Esse veio pra acabar.Nem.os mais pessimistas achavam que ia ser tão ruim.Deus salve nossa cidade das garras desse projeto de prefeito.

Anônimo disse...

Kkk igual você na época de ninha...lembra? Você é craque nisso aqui.continua a mesma coisinha e sem cérebro só que agora é a puxasaco mor de menino da bota qdo ele te dar uma pisada vai chorar na cama que é lugar tranquilo

Anônimo disse...

Se fosse processado por homicídio por cada ser humano
que morre por falta de responsabilidade dos gestores., garanto
que eles renunciavam os cargos.Quando se aventurou em candidatar já sabia das
dificuldades do município e garantiu mudanças. O que ainda não aconteceu e pelo visto
não vai acontecer. Seus auxiliares infelizmente não tem compromisso com os mais pobres e sim com festas e brincadeiras. A vida de um ente querido é muito cara para se perder
por negligência. Que Deus nos livre das pessoas ruins.

Anônimo disse...

Queridos ou queridas que queiram atacar a Leiva, vão atacar lá pessoalmente, pq a publicação aqui é sobre a morte da criança, ou vcs não leram a matéria, pedimos melhoria no atendimento do hospital! Respeite a dor dos outros cambada de puxa saco de prefeitim de merda!

Anônimo disse...

Vcs que estão aqui só puxando saco de prefeito, espero q quando morrerem um ente querido seus da forma q essa criança morreu, naquele hospital, vcs entendam. Que seu querido prefeito tá um lixo, no hospital falta tudo, e quem não tem plano de saúde, tem q ir pra lá morrer mais rápido, hospital agora virou abate, graças a bela administração do seu prefeito, cambada de puxa saco, mandado, por gente imbecis igual vcs q Campos Belos está cada dia pior.

Patrícia Martins disse...

Chega de puxar saco de prefeito aqui, vcs leram à matéria néh?
Então respeite a dor dos outros, e vão puxar saco de prefeito em outro lugar, não tire o foco do assunto. Obrigada por nada

Anônimo disse...

Vou continuar enviando e quero saber pq vc não pública meu comentário.