Banner 1

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Prefeitura de Campos Belos tenta resgatar desfile cívico




No último dia 7 de setembro, centenas de pessoas acompanharam o Desfile Cívico, promovido pela prefeitura de Campos Belos, numa tentativa de resgate do tradicional evento, que se perdeu ao longo dos anos e não vinha mais sendo feito. 

Professores e alunos das escolas municipais e participantes das oficinas e cursos oferecidos pela Secretaria de Ação Social fizeram o desfile, com destaque para as ações culturais do município.

As crianças e adolescentes participaram e desfilaram sob o som da banda municipal de Campos Belos, regida pelo Maestro Elisafan, que executou hinos cívicos e temas sobre a Pátria.

O prefeito Eduardo Terra, acompanhado de autoridades e secretários municipais, falou sobre a importância do resgate do desfile, que exalta o patriotismo e o respeito ao nosso País.

“Fico emocionado com eventos como este, me faz lembrar minha infância, quando esperava o ano todo para participar do desfile. 

Agradeço a todos da Secretaria de Ação Social que se empenharam para a realização este belo e comovente desfile. 

Demos o primeiro passo para esse resgate, ano que vem quero trazer não só as escolas municipais, mas também as estaduais, para realizar um grande desfile, nos moldes tradicionais, com representação de nossa cultura e potencialidades turísticas e econômicas,” disse o prefeito.

Cavalgada

Já no dia 9, Terra participou da Cavalgada do Rodeio Show no Distrito do Pouso Alto, promovido neste ano pelo presidente do Sindicato Rural.

A Cavalgada saiu da Fazenda Riachão e seguiu até o Distrito onde percorreu todas as ruas.

À noite, o chefe do Executivo participou da abertura do 7º Rodeio de Pouso Alto.

O evento teve a escolha da rainha do rodeio e início do rodeio com peões da região. Estiveram presentes os Secretarios de Esporte, Saúde Pública e Planejamento.

Com informações Prefeitura da cidade





5 comentários:

Anônimo disse...

Que mentira é essa? Falar que professores das escolas municipais participaram desse desfile. Por acaso eles são tão otários assim, bem no mês que tem seus salários cortados? Eles nem foram convidados.

Anônimo disse...

Esse blogueiro é um animal, burro, quem disse que os professores estavam no desfile? Faltou leitura e interpretação de texto

Anônimo disse...

Quero parabenizar aos organizadores em nome do prefeito Eduardo Terra pelo resgate do desfile no dia da pátria. Se mais chefes de poderes acordasse para essa realidade, com certeza teríamos um país bem melhor.

Anônimo disse...

O desfile poderia ser organizado da seguinte forma:

- Um pelotão representando a saúde de - UM CAOS.
- Um pelotão representando a educação: UMA BAGUNÇA TOTAL, DESCASO E INSATISFAÇÃO;
- infraestrutura - UM LIXO;
- A assistencia social: SECRETARIA DA ASSISTENCIA SOCIAL CUMPRINDO HORARIO NA CASA DE SAUDE; (E O RELOGIO DE PONTO?)
- Prefeitura - CHEIA DE PLEIBOY ORGANIZANDO FESTAS;
- Secretaria de Educação - PELOTÃO DE: COBRAS, NINJAS, TRAÍRAS, DESOCUPADAS...


Anônimo disse...


Desfilizim meia boca só para esse menino da bota(ou dos bois) aparecer, com seu discurso demagógico e insensível. No Pouso Alto era de esperar sua presença, pois onde tem farra e cachaça, lá estão a cambada de "BOs" para aproveitar. Trabalhar mesmo que é bom nada. Nunca vimos tanta inércia e falta de vontade (empolgação). Socorro blog, arrumem para nós um promotor(a) mais atuante, como os que tínhamos no passado. Se Deus
não por a mão estaremos perdidos, só festas não tratam doenças e não promovem mudanças na educação. Chega de olhar pelo retrovisor, colocando culpa no passado, avante, vamos olhar pra frente e cuidar melhor do nosso povo, às vezes tão altivos e muitas vezes tão desanimados e desesperançosos.