Banner 1

Banner 1

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Posse (GO): Comunidade do Baco Pari está há 19 dias sem água



Moradores da comunidade do Baco Pari, localizado no município de Posse, no nordeste goiano, estão sem água até para beber.

Há quase 20 dias que a prefeitura de Posse não envia caminhões-pipas para abastecer a comunidade, onde crianças estão deixando de ir à escola devido à falta de água.

“Temos mais de 100 crianças na comunidade que estão ai sem água, a gente pede e a prefeitura parece que implicou com a gente porque temos um projeto de Quilombolas” Disse um morador.

Os moradores estão tendo que se virar. Muitos se deslocaram até o Rio Prata em busca de água.

Para amenizar a situação, um grupo de amigos se reuniu e enviou nesta semana quatro caminhões pipas para os moradores da comunidade.

“As famílias estavam sem água para consumo. Onde passamos com o caminhão as pessoas estavam desesperadas pela água, vi gente chorando”, disse um dos voluntários que levou água para a comunidade.

“Quero agradecer por vocês ter vindo atender a gente, aqui são 63 famílias, que estava precisando muito dessa água”, afirmou um morador pela gentileza e humanidade dos voluntários. 

Segundo o grupo de amigos, a prefeitura de Posse não dá uma posição convincente sobre o caso, enquanto o flagelo persiste.

Com informações de Antônio Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário